Impactos do coronavírus no mundo e como ficará o futebol brasileiro em 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email


O mundo está vivenciando algo que, há alguns meses, ninguém provavelmente imaginaria. Quando se torna necessário cancelar eventos esportivos, culturais, teatros, cinemas, shoppings, e fechar até bares e restaurantes, tem se a dimensão do quanto isto afeta o mundo inteiro.

Em vários países as fronteiras foram fechadas. Ninguém entra. Ninguém sai. Aeroportos, então, estão parados ou limitados a viagens pequenas, sendo algumas fronteiras até mesmo fechadas e países isolados. Somente no Brasil, são quase 2 mil casos suspeitos e 200 confirmados. Felizmente, até o momento não há mortes confirmadas por causa do coronavírus. O que acontece é algo histórico, uma turbulência mundial.

Estamos na metade de março, com os estaduais pelo Brasil em andamento e se encaminhando para a reta final, Copa do Brasil na terceira fase e a Taça Libertadores da América com duas rodadas disputadas. Todas estas competições, que atingem o futebol brasileiro, estão paralisadas. Com algumas exceções, que a princípio não terão jogos nos próximos dias, enquanto outras param por tempo indeterminado. 

E como fica o Cartola FC? Sabemos do apertado calendário dos times no Brasil que, além de terem que terminar os Campeonatos Estaduais, teriam ainda as demais competições para colocar em dia. Desta forma podemos ter um impacto tremendo no Campeonato Brasileiro, como mudança do formato e até mesmo uma alteração do nosso calendário, que pode alterar todo o cenário nacional e ter que se adaptar as demais competições internacionais.

Confira mais novidades sobre o Cartola FC no vídeo do canal


As eliminatórias para a Copa do Qatar 2022, que teria as duas primeiras rodadas no fim de março, foram adiadas, ainda com nova data a ser confirmada. Na Europa os campeonatos estão suspensos e voltam somente em abril, e em alguns casos pode acontecer de voltar somente em maio. A Olimpíada corre o risco de ser cancelada, assim como a Copa do América e a Eurocopa.

A pandemia do Covid-19, ou pandemia do novo coronavírus, acomete o mundo, algo que começou na China e rapidamente se espalhou pelos cinco continentes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou ais de 11 mil casos de pessoas com vírus, e se aproxima de seis mil mortes. A economia está vivendo um momento delicado e o planeta reflete as consequências do vírus.

Tivemos no último final de semana vários campeonatos estaduais com portões fechados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, por exemplo. Em Santa Catarina foi diferente, jogos com público em todas as partidas. Nesta segunda-feira (16) as federações decidiram suspender os estaduais. Em alguns estados por tempo indeterminado, outros, por 15 dias, como no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.

Ainda não se sabe o que vai acontecer após passar a pandemia, ou quando será contida. Aos amantes do esporte, especialmente do futebol, serão semanas sem ver o time do coração em campo, sem poder secar o rival, mas uma atitude que se faz totalmente necessária. O futebol brasileiro estará de “férias” forçadas, mas com o foco no bem maior, visando a saúde pública. Que tudo volte ao normal, logo, o mais rápido possível, afinal o brasileiro respira esporte.  

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times