Fred marca dois e Fluminense vence fora de casa, Athletico segue 100% na Sula e RB Bragantino perde por 3 a 0 para o Emelec

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Merçon/FFC

Três clubes brasileiros foram a campo na noite desta quarta-feira em jogos de competições internacionais. O Fluminense conseguiu uma grande vitória sobre o Santa Fe, fora de casa, com dois gols de Fred. Por outro lado, na Sul-Americana, o Athletico Paranaense fez jus ao mando de campo e conquistou mais uma vitória, mas o Red Bull Bragantino sofreu uma vitória elástica por 3 a 0 para o Emelec.

Levando em conta o jogo e o fato de avançar somente uma equipe na fase de grupos da Sul-Americana, o resultado para o Massa Bruta foi péssimo. Isso porque o time equatoriano disparou na liderança com seis pontos, além de aumentar o saldo de gol. 

Todos os gols aconteceram na segunda etapa, logo com quatro minutos, onde o lateral-direito Aderlan marcou contra. Minutos depois o Red Bull Bragantino sofreu o segundo, marcado pelo colombiano Zapata. E a partir do momento em que Ryller foi expulso, definiu o duelo, onde a equipe buscava o empate. Ainda deu tempo do time equatoriano marcar o terceiro, pra sacramentar a vitória e a liderança isolada. 


Por outro lado, o Athletico Paranaense segue 100% após os dois primeiros jogos. A equipe conquistou mais uma importante vitória, pelo placar mínimo. O herói da partida foi Renato Kayzer, que precisou apenas complementar de cabeça, dentro da pequena área, após ótimo cruzamento de Khellven. 

Mas a briga pela liderança do Grupo D segue bem disputada com o Melgar, que também venceu os dois primeiros jogos e, pelo critério de saldo de gols, segue na liderança. No entanto, o próximo jogo na competição é justamente entre as duas equipes com 100% de aproveitamento no grupo. O duelo, portanto, será disputado no Estádio do Peru.


A noite foi especial para o centroavante Fred. O camisa 9 do Fluminense foi o nome do jogo na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fe, da Colombia, fora de casa, marcando os dois gols da partida. Além disso, o capitão da equipe chegou a uma marca expressiva de 185 gols com a camisa tricolor.

Com isso, ultrapassou Orlando Pingo de Ouro e se isolou na vice-artilharia da história do clube, onde deve terminar ao encerrar a carreira. O primeiro no ranking é Waldo, com incríveis 319 gols com a camisa do Flu. Em alta, o centroavante chegou a marca de oito gols na temporada 2021, aos 37 anos.

O triunfo foi de suma importância para a equipe, que inclusive, termina a segunda rodada na primeira colocação, com os mesmos quatro pontos do River Plate no Grupo D, que conta com Santa Fe e Junior Barranquilla. 

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times