Fim do primeiro turno do Brasileirão! Veja os times e jogadores que mais se destacaram

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Silvio Avila / Getty Images

O primeiro turno do Brasileirão 2020 acabou! Os clubes da série A disputaram 19 rodadas da competição, já sendo possível vermos até aqui aqueles times e jogadores que acabaram se destacando neste início de Campeonato Brasileiro.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional



Análise dos clubes


Na ponta da tabela, conseguimos perceber quatro times que são fortes candidatos ao título da competição, sendo eles: Internacional (35 pontos), Flamengo (35 pontos), Atlético-MG (32 pontos *com um jogo a menos*) e São Paulo (que está com 30 pontos, mas tem três partidas atrasadas e pode inclusive assumir a liderança).

Além disso, um time que está surpreendendo boa parte dos torcedores e comentaristas televisivos é o Fluminense, que mesmo não tendo um elenco tão competitivo quanto os demais citados, vem realizando uma boa campanha no Campeonato Brasileiro sob o comando do treinador Odair Hellmann. Até aqui, o tricolor das laranjeiras conquistou 32 pontos e está atualmente na quarta colocação.

Já na parte de baixo da tabela, as equipes do Coritiba, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Goiás ocupam, respectivamente, a zona de rebaixamento. Esses clubes não realizaram uma boa campanha dentro do primeiro turno e terão se esforçar em dobro para garantir a permanência na série A.

Outros times que estão acima do Z4, mas não vem apresentando um bom futebol ultimamente , como o caso do Vasco, Bahia e Botafogo, que precisam conquistar melhores resultados nessas próximas 19 rodadas para fugir do perigo da zona de rebaixamento.

Foto: Ivan Storti / Santos



Destaques individuais


Em toda competição, sempre tem aqueles jogadores que acabam se destacando e são peças essenciais nas equipes e no Brasileirão não é diferente! Vamos conferir abaixo alguns atletas que se destacaram por seus clubes no Brasileirão 2020:

O Internacional é o segundo time do Campeonato Brasileiro que mais marcou gols no primeiro turno (30 ao todo). Um dos grandes responsáveis por essa marca é o atacante Thiago Galhardo, que disputou 18 jogos e marcou 15 gols. Uma média de 0,83 gol por partida. Vale ressaltar que ele representa 50% dos gols marcados pelo Colorado.

Outro jogador que tem se destacado bastante é o atacante Marinho, do Santos. O atleta marcou 12 gols em 16 jogos e está na vice colocação da artilharia do Brasileirão. Sozinho, o ponta representa 44% dos gols do Peixe na competição, já que o time paulista marcou 27.

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images



Defesa


Além da necessidade de marcar gols para garantir as vitórias, outro ponto fundamental no futebol é a defesa, que muitas das vezes, garante o triunfo sobre o adversário ou até mesmo a classificação para a próxima fase das competições.

Tendo isso como norte, um quesito muito importante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020 foram as roubadas de bola, que em algumas oportunidades, se transformaram em gols através de bels jogadas de contra-ataque. Veja abaixo os jogadores que obtiveram mais roubadas de bola nessas 19 rodadas:

Foto: Divulgação / Escala10



Goleiros

Foto: Ivan Storti / Santos

Sem dúvidas vale destacar a importância dos goleiros nas equipes. Marcelo Lomba, goleiro do Internacional, foi o que ficou mais jogos sem sofrer gols. Em 19 partidas, o jogador não teve a sua meta vazada em 8 oportunidades.

Além dele, outro destaque é o goleiro Felipe Alves, que junto com o sistema defensivo do Tricolor é a defesa menos vazada da competição (apenas 12 gols). Em 16 partidas, o arqueiro não foi vazado em 6 jogos.

Um scout que causou polêmica e ainda irá proporcionar muitas discussões para a turma do Cartola FC é a defesa difícil, pois muitos lances são interpretativos e acabam gerando discórdia entre os cartoleiros e os analistas do game.

Os goleiros que mais realizaram defesas difíceis foram:

– João Paulo (Santos): 27 DDs em 17 jogos.

– Fernando Prass (Ceará): 25 DDs em 18 jogos.

– Jean (Atlético-GO): 22 DDs em 17 jogos.

Ainda terão mais 19 rodadas pela frente, um segundo turno inteiro para as equipes disputarem o título do Brasileirão 2020 e a permanência na Série A. Por isso, precisamos ficar atentos a esses dados e pensar bem na hora que for escalar seu time no Cartola FC.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times