Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico busca seu segundo título da Copa do Brasil, a equipe venceu em 2019, em cima do Internacional, com um dos melhores elencos da história do clube. Nesta temporada, o time está nas quartas de final, onde enfrenta o Flamengo em busca de uma vaga na semi.
Pelo caminho, o Furacão já deixou Tocantinópolis e o Bahia, e para conquistar o Bi, além dos grandes investimentos, o time conta com o treinador mais vencedor da competição. Felipão soma quatro títulos do torneio, ademais, contra o Mengão, irá completar seu jogo de número 100 pela Copa do Brasil.
Foto: Divulgação/Palmeiras
Dos quatro títulos de Felipão, dois foram pelo Grêmio, e duas pelo Palmeiras, a última faz exatamente 10 anos, quando conquistou o título comandando o Verdão, batendo o Coritiba na final.
Felipão soma 99 jogos pela competição, e soma 59 triunfos, 25 empates e 15 derrotas, tendo um aproveitamento de 68%. Na sua 15ª participação, em 13 vezes nas quartas de final, ele avançou para às semifinais em oito, sendo assim, um grande retrospecto.
Além de ser vencedor e conhecer o caminho da competição, Felipão vem fazendo um grande trabalho no comando do Athletico, o treinador classificou o time para às quartas de final da Copa do Brasil e também da Libertadores da América, além de estar vivo na briga do Campeonato Brasileiro. Até aqui pelo Furacão são 21 jogos, 13 vitórias, cinco empates e três derrotas, tendo 40 gols marcados e 19 sofridos.
Na temporada passada, o clube chegou até a final, e perdeu o título para o Atlético-MG.