Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico iniciou sua preparação para o duelo diante do Goiás, no sábado (9), às 20h30, fora de casa, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode colocar o Furacão na liderança da competição pela primeira vez no ano.
Após garantir sua classificação na Libertadores diante do Libertad, o elenco Rubro-Negro retornou do Paraguai e se reapresentou nesta quinta-feira (7), no CT do Caju. Dentro do planejamento do clube, a comissão técnica estuda escalar um time misto no final de semana. A ideia é preservar alguns atletas, assim como fez diante do Palmeiras.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Isso porque a equipe tem a partida de volta pela Copa do Brasil diante do Bahia, valendo vaga nas quartas de final. Contudo, o Furacão conquistou uma boa vantagem ao vencer o Tricolor por 2 a 1, de virada. Portanto, joga por qualquer empate para garantir a classificação.
Neste momento a única ausência é o atacante Vitinho, que ainda está em fase final de transição e deve permanecer de fora da lsita dos relacionados para este confronto. Quem pode voltar é o meia Marlos, que pode surgir com uma das opções no meio campo para atuar no time alternativo.
Foto: Divulgação/Athletico
A princípio, o provável time do Furacão conta com Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Erick (Christian) e David Terans; Cuello, Canobbio e Vitor Roque
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
Embalado sem perder há 14 jogos sob o comando de Felipão, o Athletico pode assumir a liderança pela primeira vez no Brasileirão. Depois de bater o Palmeiras na última rodada, assumiu a segunda colocação e, voltando a vencer, e com novo tropeço do líder, pode assumir a ponta.
Goiás e Athletico-PR entram em campo na noite deste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília), na Serrinha. Neste momento, o time anfitrião é o 17º colocado com 17 pontos. O jogo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.