Após o término das fases eliminatórias, estão definidos os oito grupos da Libertadores 2020, com sete brasileiros em seis chaves. Neste ano, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Santos, São Paulo e Athletico são os representantes brasileiros na competição.
O Corinthians foi a única equipe do país que foi eliminada do torneio, ainda na pré-Libertadores, diante do Guarani do Paraguai. O Internacional também disputou a fase mata-mata, passou por Universidad de Chile e Tolima, e está no Grupo E, com Univesidad Católica, América de Cali e o Grêmio.
Já, o Flamengo, atual campeão e cabeça de chave do Grupo A, está com Independiente Del Valle, Junior de Barranquilla e Barcelona de Guayaquil.
Confira os grupos
Grupo A
Flamengo-FLA
Independiente Del Valle-EQU
Junior de Barranquilla-COL
Barcelona de Guayaquil-EQU
Grupo B
Palmeiras-BRA
Bolívar-BOL
Tigre-ARG
Guaraní-PAR
Grupo C
Peñarol-URU
Colo Colo-CHI
Athletico-BRA
Jorge Wilstermann-BOL
Grupo D
River Plate-ARG
São Paulo-BRA
LDU-EQU
Binacional-PER
Grupo E
Grêmio-BRA
Internacional-BRA
Universidad Católita-CHI
América de Cali-COL
Grupo F
Nacional-URU
Racing-ARG
Allianza Lima-PER
Estudiantes de Mérida-VEN
Grupo G
Olímpia-PAR
Santos-BRA
Delfín-EQU
Defensa Y Justicia-ARG
Grupo H
Boca Juniors-ARG
Libertad-PAR
Caracas-VEN
Independiente Medellin-COL
Estreias
Todos os jogos da primeira rodada serão na próxima semana, terça-feira (03), quarta-feira (04) e quinta-feira (05). O Flamengo estreia na competição na próxima quarta-feira, na Colômbia, contra o Junior de Barranquilla, às 21h30. O Palmeiras também joga fora de casa, contra o Tigre, na Argentina, no mesmo dia que os cariocas, às 19h15.
Na terça-feira o Athletico entra em campo na Arena da Baixada, às 21h30, contra o Peñarol. O São Paulo, na quinta-feira, joga no Peru contra o Binacional, às 21h. O Internacional estreia no Beira Rio na terça-feira, às 19h15, contra o Universidad Católica.
O Grêmio, também na terça, enfrenta fora de casa o América de Cali, às 21h30. O clássico Gre-Nal será na segunda rodada, no dia12 de março, na Arena do Grêmio, às 21h. Por fim, o Santos, estreia na Argentina, na terça-feira, contra o Defensa Y Justicia, às 19h15.
A final do torneio está marcada para o dia 21 de novembro, em jogo único, no Maracanã.