Conmebol adota novas medidas no regulamento da Libertadores e da Copa Sul-Americana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação / Conmebol

Visando a retomada da Libertadores e da copa Sul-Americana, a Conmebol divulgou nesta quinta-feira (6) novas medidas que visam adaptar as competições ao contexto provocado pela pandemia da Covid-19.

A partir de agora, está permitido um jogador defender mais de dois times na mesma temporada. O jogador que tiver trocado de equipe, poderá retornar ao seu clube original e jogar na mesma edição da competição. Isso vale tanto para a Libertadores quanto para a Sul-Americana.

A Conmebol também aprovou a inscrição de jogadores em qualquer fase das competições, e também incluiu a regra das cinco substituições, como vinha sendo feito nas outras competições ao redor do mundo. Essa medida tem a finalidade de preservar o condicionamento físico dos atletas para o decorrer dos torneios.

Além disso, a arbitragem dos jogos da Libertadores e da Sul-Americana poderá conter árbitros do mesmo país que o time mandante, para poder superar as limitações de viagens de profissionais entre os países, que está mais complicada devido às regras sanitárias, que se tornaram mais rígidas.

Foto: Divulgação / Conmebol

Libertadores tem a previsão de ser retomada no dia 15 de setembro. Já a Copa Sul-Americana está prevista para retornar no dia 27 de outubro. Vale ressaltar que a Conmebol vai contribuir com mais de US$ 93 milhões aos clubes para ajudar na questão das viagens.

Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil.  Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times