O goleiro Santos, 29 anos, sofreu uma lesão no joelho direito e vai desfalcar o Athletico Paranaense nas primeiras rodadas da Copa Libertadores.
“No último domingo, na partida diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o goleiro Santos sofreu uma lesão no joelho direito. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão de menisco. Na próxima semana, o jogador passará por uma artroscopia. O tempo médio de recuperação é de 4 a 6 semanas. Na sequência, o camisa 1 do Rubro-Negro retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório com trabalhos de fisioterapia, visando a sequência da temporada 2020”, informou o clube.
Com isso, o goleiro Jandrei, Léo e Anderson passam a lutar pela camisa um titular. A previsão é que Santos fique de fora dos jogos contra Peñarol, Colo-Colo e Jorge Wilstermann, todos pela fase de grupos da Libertadores.
Santos chegou ao Furacão no ano de 2009 para reforçar o elenco das categorias de base e fez sua estreia como profissional em 2011. No entanto, ele se tornou titular absoluto no ano de 2018, quando Weverton deixou o Athletico rumo ao Palmeiras e desde então saiu dos 11 iniciais.
Antes da Libertadores, o Athletico de Dorival vai enfrentar o Cascavel CR, pelo Campeonato Paranaense. O clube vai colocar os titulares para dar ritmo e entrosamento à equipe principal. A partida, válida pela oitava rodada, está marcada para 17h de sábado, na Arena da Baixada.