CBF deve apresentar nesta segunda protocolo para volta do futebol em agosto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve apresentar nesta segunda-feira (18) seu protocolo de segurança para a volta do futebol no País. Com pretensão de retomar as atividades em agosto, a entidade formulou documento com vários pontos.

De acordo com o repórter Vagner Martins, dos canais Fox Sports, no protocolo há indicações sobre como os jogadores devem se portar antes, durante e depois das partidas, assim como limitações do número de pessoas trabalhando nos estádios.


Foto: CBF / Divulgação


Mesmo precisando ainda passar pelo Ministério da Saúde e demais autoridades do País, o documento segue padrão de outros países que planejam a volta do futebol, inclusive da Alemanha, que já o fez.

Os jogadores serão testados 48 horas antes da partida e o protocolo de entrada será modificado, com uma equipe entrando primeiro do que a outra. Os atletas também serão orientados a não se abraçarem e a não cuspirem em campo, sem risco de punições.

Banhos após a disputa também não devem acontecer. Os atletas serão orientados a irem para casa imediatamente. A propósito, seus uniformes devem ser lavados por conta própria.

Já as pessoas que trabalharão na partida passarão por testes de temperatura e serviços de triagem. Árbitros devem ser escalados de regiões próximas aos locais das partidas e o VAR (árbitro de vídeo) será operado em um escritório, longe do estádio.

Também vai existir limitação sobre os profissionais de imprensa. Somente pessoas de funções básicas para uma transmissão acontecer terão acesso ao estádio no dia do jogo. Álcool gel estará disponível durante a partida.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times