Caso Rony: CAS retira punição e Athletico-PR está liberado para registrar novos jogadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (25), o Athletico Paranaense informou a definição do caso Rony com a Corte Arbitral do Esporte (CAS na single em inglês). O clube deve pagar uma multa de 7 milhões de reais ao Albirex, do Japão.

A decisão foi reduzir a pena do clube, que agora pode registrar novos jogadores. O Furacão estava proibido de contratar desde o segundo semestre de 2020. Os últimos reforços foram anunciados pouco antes da punição começar a valer e assim chegaram Pedro Henrique, Richard, Jorginho, Fabinho e Renato Kayzer.

Agora, com a decisão da Corte Arbitral do Esporte, o Athletico deve dar continuidade nas negociações com os nomes que monitorava no mercado, como o meia Lucas Lourenço, do Santos, e os atacantes Matheus Babi, do Botafogo, e Ademir, do América-MG.

Foto: Divulgação/Athletico

RELEMBRE O CASO RONY

Quando Rony pertencia ao Cruzeiro, mas jogava pelo Albirex, do Japão, o jogador acreditava que o vínculo com o clube tinha chegado ao fim e acertou com o Botafogo, onde chegou a vestir a camisa e treinar no clube carioca.

No entanto, o clube japonês alegou que o atacante tinha mais três anos de contrato e paralisou a negociação entre Rony e o Botafogo. Já na metade de 2018, o Athletico solicitou a liberação do ITC (Certificado de Transferência Internacional) junto ao Albirex, que se negou a liberar.

Dessa forma, os representantes de Rony voltaram a acionar a Fifa e fizeram um novo protocolo pedindo a liberação do jogador com urgência para ser inscrito no Brasileirão daquele ano. A liberação, portanto, saiu dois meses depois.

Pelo Furacão, Rony disputou 73 jogos e marcou 13 gols, onde conquistou os três títulos, incluindo a Sul-Americana e a Copa do Brasil. E em 2020 foi vendido ao Palmeiras por 28 milhões de reais.

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times