Campeão invicto no Parananese e sequência sem marcar gol: Como chega o Athletico-PR no Brasileirão 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense se tornou um caso curioso nos últimos jogos. Após uma sequência de 15 vitórias e nenhuma derrota, o atual cenário já é de incógnita. Antes da estreia do Brasileirão de 2023, o Furacão vem de dois empates e uma derrota, sem marcar sequer um gol.

Sob o comando de Paulo Turra, que assumiu como técnico após Felipão anunciar aposentadoria, o Athletico voltou a disputar o estadual com o time titular. E deu resultado: campeão invicto, com 17 jogos, 15 vitórias e apenas dois empates.

No único confronto contra o rival Coritiba, que é de nível Série A, o Furacão ficou no empate em 1 a 1, na Arena da Baixada. O outro empate foi na segundo final diante do Cascavel, que terminou sem gols, mas com o título pelo agregado de 2 a 1 na ida.

No entato, o recorte mais recente do Athletico é de três jogos e nenhuma vitória. Primeiro veio o empate contra o Allianza Lima, no Peru, pela Libertadores, em 0 a 0, mesmo resultado contra o Cascavel na final do Paranaense. Por fim, nessa última quarta-feira veio a derrota para o CRB, atualmente na Série B, em jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Portanto, são três jogos sem marcar nenhum gol. Era algo que jamais havia acontecido na temporada de 2023, mas agora o setor ofensivo vive jejum de gols em três jogos consecutivos. Ainda assim, segue com média de dois gols marcados por jogo, com 39 em 19 partidas.

Imagem

Foto: Divulgação-Athletico

A tendência é que o Athletico vá a campo com um time alternativo na estreia do Brasileirão diante do Goiás, visando o segundo jogo da Libertadores, que é contra um brasileiro: o Atlético-MG, na Arena da Baixada. O Galo perdeu na estreia para o Libertad, portanto será um duelo ainda mais importante para o Grupo G da Glória Eterna.

Fica em dúvida sobre qual é de fato o nível desse Athletico Paranaense que até a derrota para o CRB era o único clube da Série A invicto na temporada de 2023. Mas a resposta virá já nos próximos dias. Depois do Galo, o Furacão enfrenta o Fluminense, o time do momento, no Maracanã. Em seguida terá o jogo de volta contra o CRB, o Atlético-MG mais uma vez, desta vez pelo Brasileirão, Libertad, fora de casa na Libertadores, além do Flamengo, algoz da última temporada.

Diferente de 2023, o Athletico segue como uma estratégia bem cautelosa quanto a contratações. Os principais reforços foram as chegadas dos atacantes Luciano Arriagada, ex-Colo-Colo, Thiago Andrade, que estava no New York City-EUA, e Willian Bigode, além de Fernando, que veio da Chapecoense, para repor a venda de Abner Vinicius ao Real Bétis, da Espanha.

Números do Athletico-PR em 2023:
19 jogos
15 vitórias
3 empates
1 derrota

Enfrentou somente um clube de Série A:
Athetico-PR 1×1 Coritiba

Time base:
Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans; Cuellar, Canobbio e Vitor Roque (Pablo)

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times