Autuori exalta comportamento do Athletico-PR diante do River Plate: “O orgulho é grande”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico Paranaense já tinha conhecimento de que estaria enfrentando um dos principais candidatos ao título da Libertadores, quando no sorteio foi definido que iria enfrentar o River Plate. O Furacão foi eliminado nessa quarta-feira, mas o técnico Paulo Autuori saiu orgulhoso da Argentina.

Para ele, o Rubro-negro foi competitivo até o final, apesar das dificuldades encontradas na última semana, após perder 11 jogadores por Covid-19, além dos desfalques por lesão e suspensão, como o caso de Reinaldo, expulso no jogo de ida. “No sorteio, já sabíamos das dificuldades que era enfrentar o River. Depois, as coisas se agravaram em função dos problemas causados pela Covid, mas nada de lamentações. O orgulho é grande“.

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Após sofrer o gol de empate já nos acréscimos na Arena da Baixada, o Athletico precisava de uma simples vitória para avançar de fase. Entretanto, a equipe não conseguiu suportar a pressão no segundo tempo e foi vazado nos últimos minutos com o gol marcado por De La Cruz, no rebote de sua cobrança de pênalti. Mas Autori destacou a atuação individuais de alguns jogadores, como a do goleiro Bento, responsável por grandes defesas nas duas partidas.

“Existem partidas em que você não ganha, mas existem dentro da partidas pequenas vitórias. Hoje, tivemos muitas pequenas vitórias, dentre as quais a atuação do Bento, a atuação do (Lucas) Halter também e a atuação de jogadores com mais experiência, como Lucho (González), Walter, Thiago (Heleno), Pedro (Henrique), Wellington… Demonstraram, acima de tudo, a coesão do grupo”.

Athletico perde para o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores de 2020 — Foto: Staff Images/Conmebol

Foto: Divulgação/Conmebol

Contudo, o treinador finalizou ressaltando a competitividade do Furacão nos dois confrontos, mesmo com desfalques, e através disso, acredita ser possível conquistar uma classificação na próxima Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. “Não é um caminho fácil, é longo, árduo e difícil, mas o que demonstramos nos dá tranquilidade em relação ao futuro”.

Joga ligas tiro curto no Cartola mas nunca ganhou nada? Experimente nossas dicas!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times