Foto: Divulgação/Athletico
Na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Fortaleza por 2 a 1, em partida que abriu o returno do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici inaugurou o placar com Bergson, mas o Furacão a virada com Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Assim como tem acontecido nos últimos jogos do Rubro-Negro, a equipe dominou a posse de bola, contudo, encontrou dificuldades para criar oportunidades de perigo. O Fortaleza, por sua vez, teve cinco finalizações ao gol, e o zagueiro Pedro Henrique impediu o gol pelo menos duas vezes. Apesar disso, o Leão do Pici chegou ao gol com Bergson, após passe de David.
Foto: Mauricio Mano/Athletico
Na etapa complementar, o Fortaleza chegou a ampliar o placar com Bergson logo aos oito minutos, mas a arbitragem anulou o gol. Aos 16, o Furacão chegou ao empate. Renato Kayzer cruzou e Carlos Eduardo mandou para o fundo da rede. Aos 23, Renato Kayzer exigiu grande defesa de Felipe Alves. Aos 45, a insistência de Kayzer resultou no gol da virada.
O Athletico enfrenta o Goiás, no próximo sábado (14), na Serrinha, às 17h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza, recebe o São Paulo, no Castelão, às 19h, também no sábado (14).