Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico Paranaense demonstrou interesse em adquirir a vacina da Covid-19 para seus jogadores, funcionários e sócios. O clube estaria aguardando a aprovação do projeto de lei, que prevê a liberação para iniciativa a privada adquirir a vacina. O Furacão também sugere que as instituições ligadas ao futebol sigam o mesmo caminho.
Em nota oficial, o clube afirmou que quer entrar no grupo de empresa que lidera o movimento de compra das vacinas. O intuito de tudo isso seria auxiliar a vacinação em massa da população no Brasil. A nota divulgada relata que as vacinas seria disponibilizada para o quadro de funcionários e para todos os sócios que pagaram, em dia, as mensalidade durante a pandemia de coronavírus.
Foto: Divulgação
Resta apenas a análise e aprovação do Senado Federal e a sanção do presidente Jair Bolsonaro, uma vez que a Câmara dos Deputados já aprovou, em votação na última quarta-feira, a autorização de compra de vacinas pela iniciativa privada. Por conta disso, o Furacão também gostaria de contar com a iniciativa dos demais clubes no futebol brasileiro.
Confira a nota oficial do Athletico:
“Nesta semana a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que prevê a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada. O projeto seguirá para análise do Senado Federal e, após aprovação, será necessária a sanção do Presidente da República para entrar em vigor.
O Athletico Paranaense pretende entrar no grupo de empresas que está liderando este movimento para compras das vacinas com intuito de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira.
Em conjunto com os demais setores empresariais, o Athletico buscará a compra e disponibilização das vacinas contra a Covid-19 para todos os seus funcionários, atletas, comissões técnicas e também para todos os Sócios Furacão que estão colaborando com o pagamento de suas mensalidades na pandemia, mesmo sem poder ir ao estádio.
O Athletico convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso País a vencer a pandemia da Covid-19″.