Foto: Divulgação / Conmebol
Após ser goleado 3 a 0 no último sábado (28) pela equipe do Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em confronto válido pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR muda o seu foco para o jogo decisivo da Copa Libertadores.
O Furacão enfrenta a equipe do River Plate às 19:15 desta terça-feira (1) no estádio Libertadores da América, em confronto de volta das oitavas de final. No jogo de ida, o time paranaense empatou com os argentinos por 1 a 1 na Arena da Baixada.
O Athletico-PR precisa no mínimo de uma vitória por 1 gol de diferença para garantir a vaga na próxima fase. O River Plate também precisa de uma vitória por 1 gol de diferença para avançar. Caso o confronto termine empatado por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis.
Foto: Fábio Wosniak / Athletico-PR
Vale ressaltar que na Copa Libertadores existe o critério de gols marcados fora de casa como desempate. Ou seja, caso o Athletico-PR empate por 0 a 0, o time argentino conseguirá a classificação, pois marcou mais gols fora de casa.
Para o confronto, o Furacão terá muitos desfalques. Confira abaixo:
Suspensão: Reinaldo.
Covid-19: (goleiros) Santos, Jandrei e Léo Linck, (lateral-direito) Khellven, (zagueiros) Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, (lateral-esquerdo) Abner, (volante) Alvarado, (meia-atacante) Nikão e (atacante) Geuvânio.
Lesão: (lateral-direito) Jonathan, (lateral-esquerdo) Márcio Azevedo e o (atacante) Vitinho.
Veja a provável escalação do Athletico-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter) e Kayzer.