Tudo indica que o Athletico-PR terá que improvisar algum de seus atletas na função de zagueiro no confronto diante do Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Isto porque o técnico Tiago Nunes não conta com a presença de nenhum nome de ofício, já que as opções do elenco não estão disponíveis.
Após retomar à titularidade, Thiago Heleno está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, sendo baixa certo para a partida.
Ainda sem previsão de retorno, seguem no Departamento Médico Robson Bambu, Lucas Halter e Pedro Henrique.
A única presença garantida é de Léo Pereira, que está 100% e se tornou a única opção garantida no setor. Desta forma, o Furacão provavelmente não terá uma opção sólida para fazer a dupla de zaga ao lado de Léo, tendo que possivelmente improvisar algum atleta na função.
Em coletiva, o técnico Tiago Nunes sinalizou que deve utilizar Madson ou Erick, mas ainda acredita em uma recuperação do DM.
“É uma pergunta que não tenho resposta. Nós temos jogadores no DM, não tenho zagueiro de ofício hoje para substituir o Thiago (Heleno). Vou esperar até quinta-feira para ver se algum dos zagueiros vai ter alguma condição possível para estar em campo. Caso não tenha, vou ter que improvisar. Vou ter que escolher entre o Madson e o Erick. Vou ter que pensar e compartilhar isso com a comissão técnica.” – revelou o comandante
A opção mais cotada para a função é Madson, que já atuou como zagueiro na partida contra o Avaí, na 19ª rodada, quando a equipe acabou sendo derrotada por 1 a 0.