Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Autor do gol da vitória sobre o Botafogo pela Copa do Brasil, o volante Fernandinho é desfalque certo para a partida diante do Atlético-MG pela Libertadores, no Mineirão.
Em nota oficial, o clube confirmou que o volante sofreu trauma na perna direita em uma disputa de bola durante o jogo contra o RB Bragantino, gerando hiperextensão da musculatura posterior da coxa direita. Com isso, retornou à Curitiba e já irá realizar os tratamentos para a recuperação.
A tendência é que Fernandinho fique de fora por até um mês, com isso deve ser desfalque em jogos decisivos para o Furacão na própria Libertadores, no Brasileirão e na volta das oitavas de final Copa do Brasil contra o Botafogo.
Experiente e importante ao sistema tático de Paulo Turra, foi decisivo nas últimas vitórias contra Flamengo e Botafogo participando diretamente com gol e assistência. Em 2023, disputou 25 jogos, sendo titular em 23, dos 30 disputados pelo Athletico.
No Grupo G da Libertadores, o Athletico é líder com sete pontos e pode garantir a classificação em caso de vitória contra o Atlético-MG, que é 3º colocado com três pontos, atrás do Allianza Lima, com quatro.