Athletico-PR soma grandes resultados contra equipes argentinas em competições continentais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico-PR tem um grande desafio pela frente, a equipe do Furacão disputa às quartas de final da Libertadores da América contra o Estudiantes, da Argentina. Decidindo fora de casa, a equipe brasileira joga o primeiro jogo em casa e busca abrir vantagem para levar um bom resultado para La Plata.

Campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e 2021, o Furacão busca seu primeiro título da Libertadores, porém, mesmo sem ainda ter vencido a competição, o Athletico soma grandes triunfos contra argentinos, na Libertadores, Copa Sul-Americana e também na Recopa.

Foto: Divulgação/Athletico

Será a primeira vez que as equipes se enfrentam na história. O primeiro confronto do Furacão com uma equipe argentina foi em 2006, pela Copa Sul-Americana, a equipe enfrentou o River Plate pelas oitavas da competição, e fez um feito histórico, vencendo os argentinos por 1 a 0, no Monumental, com gol de Marcos Aurélio, no Brasil a partida ficou no empate em 2 a 2, e o Athletico avançou para às quartas de final.

Outro grande triunfo foi contra o Boca Juniors em 2019, o Furacão ainda pela fase de grupos da Libertadores recebeu os argentinos, e com um show do atacante Marco Rúben passou por cima do time de Buenos Aires, aplicando 3 a 0 no placar e tomando conta da partida.

Na campanha vitoriosa da Sula em 2018, logo na estreia o Athletico teve um argentino pelo caminho, a equipe recebeu o Newell’s old Boys, na Arena da Baixada e venceu por 3 a 0.

Portanto, a equipe do Furacão, se inspira nesses grandes resultados conquistados contra equipes argentinas para o duelo contra o Estudiantes, que certamente é um dos mais equilibrados das quartas de final.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times