Foto: Gustavo Oliveira / Athletico
Na manhã deste domingo (27), o Athletico-PR informou que não mais contará com o jogador Marcinho. A decisão foi tomada pelo presidente Mario Celso Petraglia, mas foi noticiada através do técnico Alberto Valentim e do diretor de futebol, Fernando Yamada. Em resumo, o futuro do lateral-direito está indefinido, mas tudo indica que ele será emprestado ou negociado.
Após chegar ao Athletico-PR em 2021, Marcinho foi criticado duramente pelos torcedores paranaenses. Isso devido a um processo criminal que o jogador responde. Na ocasião, o ex-atleta do Botafogo atropelou dois professores que posteriormente vieram a óbito. Nesse ínterim, o lateral-direito responde por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Apesar da reprovação por parte da torcida, Marcinho se firmou no Athletico-PR e recentemente renovou com o clube até abril de 2024. Por conseguinte, em partida válida pela Recopa Sul-Americana, o lateral acabou por cometer pênalti no último lance do jogo, o que garantiu o empate do Palmeiras. Em síntese, conversas nos bastidores do Furacão confirmam que a infração foi o estopim para a decisão de não utilizá-lo mais no plantel.
NÚMEROS PELO FURAÇÃO E FUTURO INDEFINIDO
Marcinho participou de 57 jogos pelo Athletico-PR, dos quais marcou dois gols e contribuiu com oito assistências. Apesar dos números comprovando a rotatividade do lateral, o Furacão analisa os próximos passos quanto ao futuro do jogador. Ademais, o Cuiabá sinalizou interesse em adquirir o atleta por intermédio de empréstimo, mas nenhuma proposta foi oficializada.