Foto: Divulgação-Internacional
Ainda restam três vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil e quatro clubes da Série A entram em campo nesse fim de semana em busca da classificação, são eles: Athletico-PR, Grêmio, Internacional e Juventude.
Devido a tragédia no Rio Grande do Sul e o adiamento dos jogos dos times gaúchos, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil ainda não aconteceu e aguarda os últimos classificados para a definição.
Neste sábado, o Athletico-PR recebe o Ypiranga na Ligga Arena e precisa reverter a derrota na ida por 2 a 1. O jogo vai marcar a estreia do jovem Martín Varini, de apenas 32 anos, anunciado no início da semana.
Já o Juventude joga pelo empate diante do Internacional. Isso porque conquistou uma importante vitória por 2 a 1 no Beira-Rio, jogo esse realizado na última quarta-feira. O jogo será no Alfredo Jaconi, onde o Colorado foi o único time que derrotou o Papo na temporada de 2024.
Sem Eduardo Coudet, que entregou o cargo após a derrota para o Juventude, o técnico do Sub-20, Pablo Fernández, assume a equipe no jogo elimianatório. Roger Machado, treinador do Ju, tem o nome cogitado para ser o sucessor de Coudet, assim como Diniz e Luxemburgo.
Em crise no Brasileirão, estando na 18ª colocação, o Grêmio vira a chave na Copa do Brasil diante do Operário. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0 e um novo empate leva o confronto para os pênaltis.
Diferente do Internacional que já tem o Beira-Rio à disposição, onde perdeu os últimos dois jogos para Vasco e Juventude, o Grêmio segue sem contar com a Arena e vai mandar a partida no Centenário, onde recebeu Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro nos últimos jogos.
PARA SE CLASSIFICAR
ATHLETICO-PR: vencer por dois gols de diferença ou obter uma vitória simples no tempo normal e vencer nos pênaltis
GRÊMIO: avança com qualquer vitória simples; em caso de empate, precisa vencer a decisão nos pênaltis; será eliminado com qualquer derrota
INTERNACIONAL: precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis; avança direto para as oitavas em caso de vitória por dois ou mais gols
JUVENTUDE: joga pelo empate para conquistar a classificação; se perder por um gol, vai para a disputa de pênalti; se perder por dois ou mais gols será eliminado; qualquer vitória simples garante a classificação