Foto: Fábio Wosniak / Athletico-PR
Após a derrota para o Palmeiras por 3 a 0 no estádio do Allianz Parque no último sábado (28), o Athletico Paranaense mudou seu foco e encerrou a preparação para a partida decisiva da Copa Libertadores da América, que acontecerá nesta próxima terça-feira (1).
O Furacão realizou apenas dois treinamentos antes de viajar rumo à Argentina, local da partida contra a equipe do River Plate. O confronto será válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
No confronto de ida, na Arena da Baixada, as equipes empataram por 1 a 1. Para obter a classificação, o Furacão precisa de uma vitória simples, assim como o River Plate. Caso a partida termine em 0 a 0, a vaga é dos argentinos. Se tiver um empate de 2 ou mais gols, a vaga é do time brasileiro. Já se o placar for igual ao jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.
Foto: Fábio Wosniak / Athletico-PR
No treinamento desta segunda-feira (30) no CAT Alfredo Gottardi, o elenco se apresentou as 9 horas e realizou treinamentos táticos e de bola parada no campo.
O Furacão já registrou 11 casos positivos para Covid-19: os goleiros Santos e Jandrei, o lateral-esquerdo Abner e Nikão são as principais baixas para a equipe. O atacante Reinaldo, que foi expulso contra o River, também será outro desfalque. Além deles, Paulo Autuori não contará com Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho, todos lesionados.
Confira a provável escalação do Athletico-PR: Bento; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique, João Victor; Wellington, Richard, Christian, Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter) e Kayzer.