Foto: José Tramontin/Athletico
O fim do Campeonato Brasileiro foi decretado neste domingo (13), mas esse não foi o único ciclo que se fechou. Sobretudo, Luiz Felipe Scolari anunciou sua aposentadoria como técnico. Com seu currículo extenso de títulos, Felipão deixa o cargo de treinador do Athletico-PR para a chegada de Paulo Turra na próxima temporada.
Conhecido mundialmente por seus trabalhos dentro das quatro linhas, Felipão está dando adeus ao cargo de técnico. Apesar de sua aposentadoria, o cex-comandante permancerá com as vestes do Athletico-PR. A princípio, o treinador do pentacampeonato da Seleção Brasileira irá assumir o cargo de diretor técnico do Furacão.
Aos 74 anos de idade, Felipão é referência como técnico. Em resumo, foram mais de 40 anos trabalhando dentro de campo, por onde passou por 18 clubes e sete seleções. Nesse ínterim, Luiz Felipe Scolari conquistou 27 títulos em sua estante. Dentr os principais estão a Copa do Mundo de 2022, duas Libertadores, dois Brasileirões e quatro Copas do Brasil.
Se despedindo do Athletico-PR como técnico, Felipão garantiu o vice-campeonato da Libertadores 2022, além de colocar o Furacão novamente na disputada da competição continental na temporada que vem. Sobretudo, o rubro-negro terminou o Campeonato Brasileiro na 6ª colocação com 58 pontos.