Athletico-PR encaminha venda de Bruno Guimarães ao Lyon

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Buda Mendes

O Athletico fechou a venda do meio-campista Bruno Guimarães, 22 anos, para o Lyon, da França. Segundo informações, o valor da negociação é de 25 milhões de euros, cerca de R$ 115,2 milhões na cotação atual por 80% dos direitos econômicos. 

O Furacão fica com 20% para uma revenda futura. O Audax, que detém 30% do atleta, será pago pela transação atual. O clube francês entrou na concorrência semana passada e foi rápido para concluir a compra, o Atlético de Madrid, da Espanha, ainda retornou e negociou com a diretoria rubro-negra durante essa semana, mas era tarde.

Carioca de 22 anos, Bruno Guimarães deixará o Athletico assim que a seleção brasileira sub-23 encerrar sua participação no Pré-Olímpico da Colômbia. Titular e capitão do time, o volante esteve nas duas vitórias do time, contra Peru e Uruguai.

Bruno Guimarães gostou do que ouviu de Juninho Pernambucano, diretor de futebol do Lyon. O projeto apresentado pelos franceses visa transformar o brasileiro em um dos protagonistas do time em pouco tempo, de olho na possibilidade de títulos e de uma venda futura gigante. No Atlético de Madrid, era grande a chance de ele chegar como reserva.

Antes de bater o martelo com o Lyon, Bruno Guimarães também recebeu proposta do Benfica, do Flamengo e esteve na mira do Arsenal e Atlético de Madrid. O Rubro-Negro prometeu bancar os R$ 80 milhões da multa rescisória para contratá-lo. Porém, o volante entendeu que era hora de se mudar para um clube do exterior.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times