Athletico-PR é o time que menos finaliza e com o pior ataque do Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

Tendo um início de temporada muito conturbado, o Athletico-PR tem apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro 2022. Eliminado para o maior rival no estadual, e ainda sem encantar na Libertadores em um grupo considerado tranquilo, o Furacão já trocou de treinador por duas vezes em apenas quatro rodadas no Brasileirão.

Em quatro rodadas, a equipe do Athletico soma, quatro pontos, tendo duas derrotas, um empate e apenas um triunfo, tendo sofrido seis gols e marcado apenas um.

O Furacão tem pouco ímpeto ofensivo no Brasileirão. O Athletico é o time que menos finaliza no campeonato e também tem o pior ataque, marcando apenas um gol, ao lado do Fortaleza.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Athletico

Para a temporada 2022, o Athletico-PR atual campeão da Copa Sul-Americana busca fazer uma grande campanha na Libertadores da América e também no Brasileirão. Nos últimos anos, a equipe paranaense vem fazendo ótimas participações na Sula e também na Copa do Brasil, onde é o atual vice-campeão.

Sendo assim, para subir mais um degrau, elevar o patamar da equipe e brigar pelo título da Libertadores do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube foi ao mercado, e fez grandes contratações, principalmente para o setor ofensivo. Ademais, também mudando o treinador logo na 1ª rodada da competição, e com menos de um mês de trabalho demitindo Fábio Carille e contratando Felipão.

Para o último terço do campo, o Furacão contratou: Marlos, Pablo, Marcelo Cirino, Vitinho, Vitor Bueno, Brayan García, Cuello e Augustín Canobbio, ademais, o argentino e o uruguaio são as contratações mais caras da história do clube.

Foto: Divulgação/Athletico

Em quatro partidas pelo Brasileirão, o Furacão soma 42 finalizações, além de ser a menor média do campeonato, a equipe acertou o gol em apenas 12 dos 42 chutes, e marcou apenas um gol. A única bola na rede foi no triunfo contra o Flamengo, na Arena da Baixada.

Dessa maneira, uma grande preocupação para os torcedores e a comissão técnica, com muitos jogos e pouco tempo para treinar, Fábio Carille citou isso em seu comunicado de despedida do clube. Agora com Felipão, que irá buscar encontrar o ataque ideal, e fazer com que o Furacão faça mais gols. Em algumas partidas, o time tem mais posse de bola e domina as ações das partidas, porém muita dificuldade na hora das criações e finalizações das jogadas.

Athletico-PR entre os 20 clubes do Brasileirão Série A 2022:

  • 20º em chutes no gol (42)
  • 12 chutes no gol dos adversários
  • 20º ataque (01)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times