Athletico-PR demonstra interesse na contratação do atacante Matheus Babi, do Botafogo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Athletico Paranaense é mais um grande clube do Brasileirão que tem o interesse no atacante Matheus Babi, destaque do Botafogo na última temporada. São Paulo e Grêmio também monitoram o jogador.

Atualmente, o jovem de 23 anos segue emprestado até o fim deste ano pelo Serra Macaense. Rebaixado na última temporada, o Botafogo vai disputar a Série B em busca do acesso. 

Paulo Autuori, hoje diretor técnico do Athletico, trabalhou com Matheus Babi no Botafogo, fator que pode ser determinante numa eventual negociação. Mas o Furacão precisa aguardar o julgamento do caso Rony, marcado para os dias 18 e 19 de março, no Corte Arbitral do Esporte, o CAS, na Suíça.

Botafogo compra mais 10% dos direitos de Matheus Babi | LANCE!

Foto: Vítor Silva/Botafogo

A equipe paranaense quer suspender o banimento até a decisão final do tribunal, o que deve acontecer no meio do ano. A Fifa proibiu o Athletico de contratar jogadores durante as próximas janelas de transferências. O Furacão passou a cumprir punição no dia 13 de outubro, desde então não registrou mais nenhum novo jogador. 

O Albirex Niigata, do Japão, clube que Rony defendeu antes de chegar ao Athletico, quer receber uma multa no valor de 10 milhões de dólares, cerca de 53 milhões de reais. Caso o atacante alegue que não tenha condições de desembolsar todo esse valor, o clube é quem deve arcar com a quantia.

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times