Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Adversário do fim de semana, o Flamengo também não vive bom momento, com a eliminação na Libertadores, no entanto, o Athletico-PR está em um cenário ainda pior, estando em crise e brigando contra o rebaixamento no Brasileirão, após duas eliminações em sequência nas competições de mata-mata.
O ano centenário da história do Furacão tem deixado a desejar para o torcedor athleticano, que só pôde comemorar o título estadual, sobre o Maringá. Fora isso, o clube passa por uma série de decepções e turbulências, e a reta final de temporada passa a ter um objetivo: não ser rebaixado.
As esperanças de conquistar ao menos um título de expressão acabaram com a eliminação na Sul-Americana, duas semanas depois de perder para o Vasco nos pênaltis e dar adeus nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Athletico é 15º colocado no Campeonato Brasileiro com somente 31 pontos em 25 jogos disputados. A distância para o Z-4 é de apenas três pontos. Vale ressaltar que o Furacão tem dois jogos a menos para cumprir. No entanto, a demissão do técnico Martín Varini, depois do empate contra o Criciúma, foi justamente pela colocação abaixo na tabela.
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Sendo assim, Lucho González foi anunciado e já estreou como novo treinador do Furacão na goleada sofrida para o Racing por 4 a 1, nessa última quinta-feira. O Athletico jogava pelo empate para avançar de fase, após ganhar na ida por 1 a 0. Mas logo sofreu um gol com 20 segundos e foi para o intervalo já perdendo por 3 a 0.
O Athletico-PR, portanto, passa a ser o time com mais trocas de técnicos em 2024, agora são quatro. A equipe começou a temporada com Osório, teve a chegada de Cuca no estadual, Varini assumiu o cargo em julho e foi demitido após 19 partidas.
No Brasileirão, o Athletico acumula sete rodadas sem vencer, com quatro derrotas e três empates. Já nos últimos 10 jogos, são seis derrotas, três empates e uma única vitória, contra o vice-lanterna Cuiabá, ainda em 28 de julho.
No geral como visitante, o Athletico vem de três derrotas em quatro jogos, sendo duas para o Vasco e a última diante do Racing, com o empate sendo frente ao Criciúma na última rodada do Brasileiro.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 28ª RODADA DO BRASILEIRÃO
O Furacão vai em busca de somar ponto diante do Flamengo no Maracanã (podendo se aproveitar de alguma forma da grande pressão da torcida com a equipe carioca) para amenizar a situação no Brasileiro, em meio a briga contra o rebaixamento.
Com as eliminações, a CBF deve marcar o jogo atrasado contra o Fluminense, no Maracanã, o que se tornaria um confronto direto na briga contra o Z-4. O segundo jogo em atraso, diante do Atlético-MG, ainda não há previsão, já que o Galo está na semifinal de Copa do Brasil e Libertadores.