Athletico-PR anuncia redução salarial dos jogadores e membros da comissão técnica

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Monique Silva


O Athletico confirmou, na manhã desta quinta-feira, a redução salarial de 25% de boa parte dos funcionários e jogadores. Em nota publicada no site oficial, o Furacão explicou as medidas, que afetarão todo o elenco, mas poupará funcionários que ganham até R$ 5 mil mensais.

“Para os atletas, um acordo coletivo foi feito nos mesmos moldes, com preservação da remuneração líquida de 75%. Isto também se aplicará às remunerações de direito de imagem. A decisão foi tomada em comum acordo com os atletas, que compreenderam a situação e necessidade de auxílio neste momento tão delicado do país”, diz parte da nota.

A decisão foi bem aceita pelo grupo. O goleiro Santos ressaltou que essa redução ajudará a manter empregos no clube e que isso é o mais importente.

“Entendemos a importância dessas decisões. Para nós, o fundamental é o clube se preocupar com todos os funcionários e não apenas com os jogadores. São todos parte desta instituição e agindo desta forma, podemos ajudar muita gente. Eu estou aqui há 12 anos e o Athletico sempre honrou com tudo que se comprometeu. Quando tudo isso passar, as coisas vão voltar ao normal e vamos seguir na nossa caminhada, com o clube ainda mais fortalecido”, destacou o arqueiro, em entrevista ao site oficial atleticano.

O Coritiba foi o primeiro clube a aplicar a redução na capital paranaense, com impacto que vai além do salarial. O clube optou também por demissões, suspensão de contratos e paralisou todas as atividades das categorias de base.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times