O Athletico Paranaense encaminhou um contrato com duração de três meses com o atacante Walter. O jogador foi anunciado no último domingo (3) depois de quase quatro anos após ter saído do Furacão.
A informação é do Blog da Najda, do Globo Esporte. Conforme a publicação, o vínculo entre o centroavante e o clube deve durar até o próximo mês de agosto. Caso o futebol volte até lá, Walter terá um mês para ser avaliado pela comissão técnica e pela diretoria.
Walter estará liberado para treinar somente após 5 de julho, uma vez que cumpre suspensão por doping desde 2018. À época, quando defendia o CSA, ele fez uso de “sibutramina”, substância utilizada para tratamento de perda de peso.
Até agora, são mais de 500 dias sem atuar profissionalmente. Por isso, ainda em Goiânia, onde morava, o atacante acelerou a preparação física e perdeu 7 quilos antes de partir para Curitiba.
O atacante será observado pelo técnico Dorival Júnior e por todo staff do Athletico nos próximos meses. Se conseguir passar pelo período de avaliação, recuperando a forma física, o clube tem acordo para prorrogar o contrato do jogador.