Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
Na noite desta terça-feira, Athletico e Jorge Wilstermann empataram sem gols, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Os comandados de Edaurdo Barros pressionaram, mas não conseguiram vazar a defesa da equipe boliviana.
O Rubro-Negro dominou a partida e impôs uma pressão no adversário. A equipe teve 80% de posse de bola e 11 finalizações, sendo três claras de gol: aos 17, Abner cruzou na área e Zenteno quase marcou contra. Aos 24, em finalização de Erick e aos 41, em chute de Abner. A equipe do Jorge Wilstermann não deu trabalho para o goleiro Santos.
Foto: Athletico/Divulgação
Na etapa complementar, a equipe boliviana mudou a postura e passou a atuar de forma mais ofensiva. Os anfitriões souberam aproveitar os espaços deixados pelo adversário, mas faltou efetividade. Aos 20, o Rubro-Negro teve sua melhor chance em cabeceio de Jorginho e na sequencia em finalização de Bissoli. Apesar da insistência, o placar não foi alterado.
Com o empate, o Furacão garantiu a classificação antecipada para as oitavas de finais da Libertadores. Pela última rodada da fase de grupos a equipe enfrenta o Peñarol, para garantir a liderança. Pelo Brasileirão, o Athletico encara o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã.