Com o mando de campo a seu favor, o Athletico-PR tem 70% de aproveitamento diante do Avaí

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: José Tramontin/Athletico

Nesta domingo (22), Athletico-PR e Avaí se enfrentarão pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, bem mais mais colocado que o Furacão, o Leão da Ilha vai em busca de sua terceira vitória na competição, enquanto rubro-negro tenta fugir de perto da zona de rebaixamento. Ademais, acompanhe o histórico geral de confrontos entre ambos os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Em resumo, Athletico-PR e Avaí se encontraram em 21 oportunidades diferentes. Nesse ínterim, os jogos foram divididos entre Campeonato Brasileiro, Série B, Copa do Brasil, Copa Sul-Minas e Copa Sul. Pontuando o favoritismo do plantel, o Furacão conseguiu tirar vantagem nos embates contra o Leão. Dessa forma, foram 11 vitórias em favor do time curitibano, três empates e sete confrontos foram encerrados com o triunfo dos avaianos.

Copa do Brasil 2021 – Avaí 1×1 Athletico-PR. Foto: José Tramontin/Athletico

Sobretudo, com média de 2,28 gols marcados por partida, Athletico-PR e Avaí estufaram as redes 48 vezes. Assim, o rubro-negro anotou 29 tentos, enquanto a azurra contabilizou apena s19 gols em cima do Furacão.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pelo Campeonato Brasileiro, Avaí e Athletico-PR se enfrentaram apenas 13 vezes e ao contrário do histórico geral, quem levou a melhor foram os catarinenses. Em suma, o Leão da Ilha saiu com os três pontos em seis partidas, enquanto o Furacão venceu cinco jogos e dois jogos acabaram empatados. Por outro lado, foram marcados 25 gols, dos quais 13 foram de responsabilidade dos avaianos e 12 em favor dos paranaenses.

Série A 2015 – Athletico 2×1 Avaí. Foto: Divulgação/Athletico

No tocante aos triunfos, o melhor desempenho do Athletico-PR diante do Avaí ocorreu no Brasileirão de 2017. Na ocasião, jogando como mandante, o Furacão massacrou o Leão com um placar de 5 a 0. Todavia, a melhor façanha dos azulinos ocorreu na Série A de 2009. Sobretudo, no duelo em questão, os avaianos jogaram como visitante e derrotaram o oponente por 3 a 1.

ATHLETICO-PR COMO MANDANTE

Jogar com a torcida ao lado é um motivo a mais para ir em busca da vitória e diante das circunstâncias, o rubro-negro não deixou de fazer bonito. No decorrer dos dez jogos executados dentro de casa contra o Avaí, o Athletico venceu 70% dos confrontos. Assim, foram sete triunfos e favor do Furacão, dois para o Leão da Ilha e um confronto acabou empatado.

Copa do Brasil 2021 – Athletico 1×0 Avaí. Foto: José Tramontin/Athletico

Como consequência ao número de vitórias, o Athletico também não deixou a desejar no número de gols marcados diante do Avaí. No geral, foram 19 tentos assinalados pelos mandantes, contra apenas sete gols marcados pelos visitantes.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS

Com um plantel mais alinhado e estruturado, nos últimos dez jogos entre Athletico-PR e Avaí, o rubro-negro demarcou sua soberania. Em síntese, o Furacão saiu de campo com os três pontos em seis jogos, enquanto o Leão da Ilha faturou apenas dois duelos e outros dois confrontos terminaram com o empate prevalecendo. Nesse ínterim, os curitibanos marcaram 16 gols e sofreram apenas sete tentos.

PRÓXIMO JOGO

A Arena da Baixada será palco da 22ª partida entre Athletico-PR e Avaí. Basicamente, o jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro mexerá com os dois extremos da tabela de classificação. Caso o Furacão vença, o plantel de Felipão, que ocupa atualmente a 15ª colocação, se afastará da zona de rebaixamento. Por outro lado, se o Avaí (7º colocado) vencer, entrará no G-4 da Série A. Ademais, a partida será realizada no próximo domingo (22), às 19h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times