Após nove anos de jejum, Athletico-PR volta a vencer um jogo de estreia pela Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: José Tramontin/Athletico

Nesta quarta-feira (20), o Athletico-PR fez sua estreia na Copa do Brasil diante do Tocantinópolis. Contudo, apesar da vitória por 5 a 2, o Furacão somente conseguiu vencer seu primeiro jogo depois de nove anos de jejum. Em resumo, a última vez que o rubro-negro triunfou na partida inicial da competição foi em 2013, quando derrotou o Brasil de Pelotas por 1×0, fora de casa. Ademais, acompanhe o retrospecto negativo da equipe paranaense.

Nesse ínterim, dos oito jogos disputados na estreia sem vencer, sete foram como visitante. Desse modo, o Athletico-PR soma duas derrotas e seis empates nos primeiros jogos pela Copa do Brasil. Contudo, apesar do começo não ter sido promissor, o plantel rubro-negro conseguiu a classificação em seis destes duelos. Ademais, os outros dois embates acabaram com a eliminação do Furacão para o América-RN, em 2004, e para o Flamengo, em 2020.

Athletico-PR volta a vencer na estreia da Copa do Brasil após nove anos de jejum. Foto: Divulgação/Athletico

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

COPA DO BRASIL 2014

Ingressando na competição apenas nas oitavas de final, o Athletico-PR não conseguiu passar adiante na Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, o Furacão se deparou com o América-RN e foi derrotado com um placar agregado de 3 a 2. Em resumo, na primeira disputa, fora de casa, o rubro-negro foi massacrado por 3 a 0. Contudo, no jogo da volta, o time parananese até tentou, mas o placar de 2 a 0 não foi o suficiente para colocar o plantel nas semifinais da disputa.

COPA DO BRASIL 2015

A Copa do Brasil de 2015 por pouco não acabou mais cedo para os athleticanos. Em síntese, logo na primeira fase, o Athletico-PR se deparou com o Remo e passou sufoco. Nesse ínterim, os dois confrontos se encerraram em 1 a 1 e a passagem para a próxima fase foi definida nos pênaltis. Ademais, nas penalidades, o Furacão venceu por 5 a 4. Contudo, apesar do triunfo, o plantel paranaense foi eliminado na fase seguinte para o Tupi. Desse modo, devido ao critério do gol fora, a equipe mineira passou para a terceira fase.

COPA DO BRASIL DE 2016

Em 2016, o Athletico-PR enfrentou o Brasil de Pelotas na primeira fase. Contudo, o primeiro jogo acabou em 1 a 1 e mais uma vez o rubro-negro mostrou que vencer na estreia não é seu forte. Por conseguinte, no jogo da volta, o Furacão venceu o adversário por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase. Como consequência de seu desempenho, o rubro-negro somente foi derrotado nas oitavas de final, contra o Grêmio. No duelo, o time gaúcho derrotou o paranaense nos pênaltis, por 4 a 3.

COPA DO BRASIL DE 2017

A jornada no Furacão começou nas oitavas de final contra o Santa Cruz. Entretanto, mais um vez o time paranaense não conseguiu vencer no primeiro jogo. Em suma, o jogo da ida não saiu do 0 a 0 e a classificação somente veio no jogo da volta. Dessa forma, após 2 a 0, o Athletico-PR carimbou sua passagem para as quartas de final, onde novamente foi eliminado pelo Grêmio. Assim, com o agregado de 7 a 2, o rubro-negro deu adeus à competição.

Copa do Brasil de 2017 – Grêmio x Athletico. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
COPA DO BRASIL DE 2018

Logo na primeira fase o Athletico se deparou com o Caixas, mas o placar sequer saiu do 0 a 0. Por conseguinte, o Furacão acabou passando de fase e somente deixou a competição nas oitavas de final. No ano em questão, o empecilho do time paranaense foi o Cruzeiro. Assim, após perder o primeiro jogo por 2 a 1 dentro de casa e empatar em 1 a 1, o rubro-negro deu adeus ao campeonato.

COPA DO BRASIL 2019

Diante do Fortaleza, no jogo da ida, na Arena Castelão, o Athletico-PR não conseguiu tirar o marcador dor 0 a 0. Contudo, no jogo da volta, o plantel rubro-negro reverteu a situação e aplicou 1 a 0, passando para a próxima fase. Apesar de ter começado a competição empatando, foi no ano em questão que o Furacão fez sua melhor participação. Em resumo, após deixar para trás também o Flamengo e Grêmio, o Furação derrotou o Internacional na final e garantiu o título da Copa do Brasil de 2019.

Athletico-PR campeão da Copa do Brasil 2019. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
COPA DO BRASIL 2020

Ao contrário do que se esperava na Copa do Brasil seguinte à conquista da taça, o Furacão não conseguiu deslanchar. Nesse ínterim, no primeiro duelo das quartas de final, contra o Flamengo, o Athletico-PR foi derrotado jogando dentro de casa por 1 a 0. Ademais, no jogo da volta, o rubro-negro carioca venceu novamente por um placar de 3 a 2 e despachou o adversário.

COPA DO BRASIL DE 2021

Entrando na competição na terceira fase, mais uma vez o Athletico não conseguiu vencer na sua estreia pela competição. Desse modo, contra o o Avaí, o primeiro jogo acabou empatado em 1 a 1. Por conseguinte, no jogo da volta, o Furacão venceu por 1 a 0 e se classificou para a fase posterior. O Furacão se impôs diante de seus aniversários e deixou para trás o Santos, nas quartas e Flamengo, na semifinal. Entretanto, na grande final, o Atlético-MG derrotou o rubro-negro paranaense no dois jogos e se consagrou campeão com um placar agregado de 6 a 1.

FIM DO JEJUM

Na noite desta quarta-feira (20), o Tocantinópolis recebeu o Athletico-PR no Estádio João Ribeiro, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Em síntese, o Furacão quebrou o jejum de nove anos sem vencer uma estreia pela competição e abriu boa vantagem em cima do plantel de Tocantins. Assim, com o placar de 5 a 2, o TEC terá que ir em busca do prejuízo no jogo da volta. A princípio, a segunda partida acontecerá no dia 10 de maio, às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times