Após 17 anos Willian Bigode volta ao Athletico-PR podendo entregar muito para o elenco do Furacão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fluminense

O Athletico-PR oficializou a contratação do atacante, Willian Bigode por empréstimo até o fim da temporada, o jogador de 36 anos é o quinto reforço do Furacão para o ano de 2023. Com a saída de Vitinho para o RB Bragantino, Bigode chega para ser uma opção pelo lado do campo mas também como camisa 9.

Poucos se lembram, mas Willian Bigode já passou pelo Furacão, com uma carreira vitoriosa com passagens por Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense e também pelo futebol europeu, o atacante defendeu as cores do Athletico entre 2006 e 2008, ainda jovem e antes de alcançar todo sucesso na carreira.

Hoje numa etapa totalmente de vida e também de carreira, ele volta ao Furacão após 17 anos para entregar experiência e agregar ao elenco comandado por Paulo Turra. Com problemas pessoais no Rio de Janeiro, ele pediu ao Fluminense para ser liberado e negociado com o time paranaense.

Foto: Divulgação/Athletico

Bigode começou sua carreira no Guarani em 2004, ele fez sua estreia profissional no mesmo ano disputando a Série B, conhecido por ser muito versátil ele foi contratado pelo Athletico em 2006, junto com uma leva de jogadores do Bugre. Aos 19 anos e sendo uma aposta, o primeiro ano com a camisa do Furacão foi o melhor. Apesar de ser titular apenas uma vez, Willian era uma das principais opções para o segundo tempo e marcou cinco gols.

As temporadas seguintes não foram boas para Willian, ele sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficou sem entrar em campo por oito meses, e quando retornou, no ano de 2008 ele fez 11 jogos e marcou três gols, mas ficou muito lembrado pelo pênalti perdido na eliminação em plena Arena da Baixada para o Corinthians-AL.

Após altos e baixos, o atacante perdeu espaço no Furacão sendo emprestado para o Vila Nova e depois para o Figueirense, onde fez um excelente ano de 2010, sendo o destaque do Campeonato Catarinense e do acesso do clube para elite do futebol brasileiro, ao lado de Roberto Firmino, hoje ídolo do Liverpool, da Inglaterra.

Em 35 jogos pelo Figueirense, Willian marcou 14 gols e deu duas assistências, o bom ano fez com que o Corinthians despertasse interesse em sua contratação, dessa maneira, sendo contratado pelo Timão em 2011 como um jogador para ser reserva.

Chegando ao time paulista, Bigode foi ganhando seu espaço, entrando nas partidas e marcando gols, ele se destacava por ser um talismã da equipe, além de ser muito importante para o esquema tático. Ganhando a titularidade e sendo artilheiro da equipe, ele foi um dos principais destaques na conquista do Brasileirão 2011 do Timão. Ademais, ele foi valorizada, tendo um grande aumento em seu salário.

Com um elenco ainda mais qualificado, Willian permaneceu no time titular em 2012, sendo mais uma vez peça importante na conquista da inédita Libertadores da América do Corinthians. Após conquistar a América, ele foi vendido para o Metalist, da Ucrânia no meio da temporada por R$ 20 milhões.

Foto: Divulgação/Corinthians

Chegando no futebol europeu, Bigode não conseguiu mostrar o mesmo futebol que apresentou no Corinthians, em uma temporada ele somou 35 jogos pelo time ucraniano, porém apenas 10 como titular, marcando quatro gols e dando quatro assistências.

Em 2013, numa troca envolvendo Diego Souza, ele acertou seu retorno para o Brasil, desta vez para defender o Cruzeiro, que buscava grandes jogadores no mercado para conquistar títulos, e assim aconteceu, chegando por empréstimo ao Cabuloso ele logo se tornou titular daquele grande time e peça fundamental para conquista do Brasileirão que não acontecia há 10 anos, e por lá também ele ganhou o apelido que carrega até hoje de Bigode.

Comprado em definitivo pelo Cruzeiro em 2014, mais uma vez com um elenco fortíssimo a equipe mineira venceu o Campeonato Brasileiro e também o Campeonato Mineiro, se consolidando de vez como ídolo do Cabuloso. Sendo muito importante para o elenco, Willian seguiu sendo um jogadores mais valorizados pelo clube, porém passou por altos e baixos nas temporadas seguintes, assim como o time do Cruzeiro.

No ano de 2016, ele alternou entre a titularidade e a reserva durante toda temporada, sendo muito respeitado pela torcida, na temporada seguinte ele deixou o clube numa troca com o Palmeiras pelo volante Robinho.

Chegando no maior rival do Corinthians, onde também foi ídolo, Willian Bigode chegou também em um elenco que vinha sendo construído para grandes conquistas. Logo em seu primeiro ano, ele se tornou titular da equipe, marcando 17 gols em 52 jogos pelo Verdão.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Em 2018, Willian foi comprado pelo Verdão em definitivo, visto como um baita negócio pelos torcedores e também para o elenco Alviverde. Jogador de grupo e muito versátil em campo, logo Bigode foi ganhando seu espaço no time e o carinho da torcida, deixando de lado a visão ruim de quem via o jogador com identificação ao Corinthians.

Ele nunca foi 100% titular na equipe do Verdão, porém sempre um dos jogadores mais utilizados do elenco por todas as comissões técnicas que passaram pelo clube. Atuando pelos lados e também como camisa 9, ele foi fundamental nas grandes conquistas do Palmeiras nos últimos anos.

Pelo Alviverde foi o clube qual Willian mais atuou, foram 247 jogos, e 85 gols marcados além de seis títulos conquistados, sendo duas Libertadores da América. Bigode deixou o Palmeiras em 2021, após uma reformulação no elenco.

Chegando ao Flu para ser um jogador importante na rodagem do elenco, em dois anos ele nunca conseguiu voltar ao seu melhor nível, mas mesmo assim foi fundamental para retomada do Tricolor a grandes competições e ótimas campanhas em 2022.

Agora de volta ao Athletico, Willian chega para terminar sua passagem pelo clube que começou muito bem e terminou de uma maneira infeliz. Experiente e saudável, o atacante pode ser uma ótima peça para o Furacão, que pretende conquistas títulos de expressão, e assim conta com Bigode, que sempre ergueu canecos por onde passou.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times