Athletico renova com Lucho González por dois meses; argentino vai assumir cargo na área técnica

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Um dos maiores campeões da história do futebol, o meia Lucho González definiu o seu futuro e vai encerrar a carreira pelo Athletico Paranaense. O clube divulgou o novo contrato do jogador, que tem validade até o dia 31/05, quando começa o Brasileirão.

O contrato do jogador com o Furacão havia encerrado em fevereiro e, enquanto se recupera de lesão, vinha se recuperando de uma artroscopia no joelho, enquanto tratava internamente o novo contrato.

Lucho gostaria de fazer uma partida de despedida com a presença da torcida, no entanto, com o avanço da pandemia da Covid-19, ficou complicado de ser realizado. Curitiba e as regiões metropolitanas estão vetadas de receber treinos e jogos. Depois de treinar durante nove dias em Viamão, no Rio Grande do Sul, a delegação que conta com a equipe principal e o time de aspirantes está de viagem marcada para retornar ao Paraná.

Imagem

Foto: Divulgação/Athletico

Aos 40 anos, Lucho González continuará no CT do Caju com um cargo na área técnica. Ele, inclusive, está tirando Licença B da CBF para ser técnico, enquanto também está prestes a concluir a formação de treinador pela Associação do Futebol Argentino (AFA).

Desde 2016 no Furacão, Lucho soma 158 jogos e 10 gols marcados, onde conquistou a Sul-Americana, Levain Cup, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. Ao todo, em 23 anos de carreira, soma 29 títulos, sendo campeão em todos os clubes que defendeu.

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10!  

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times