Foto: Catherine Ivill/Getty Images/One Football
França e Marrocos se enfrentam nessa quarta-feira (14), em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, situado na cidade de Al Khor.
A França vai em busca da sua segunda final consecutiva, e do tricampeonato da Copa do Mundo. Presente na sua sétima semifinal de competição, os franceses vão em busca da quarta participação em uma final de Mundial.
Os Les Bleus chegam motivados após eliminarem a Inglaterra, rival histórico dos franceses.
Para partida, o treinador Didier Deschamps viveu com algumas baixas nos treinos antes da decisão dessa quarta. O zagueiro Upamecano desfalcou duas sessões de treinamento com dores na garganta, além dele, o volante Rabiot, com gripe, e o volante Tchouaméni, recuperando de pancada na coxa, também desfalcaram no treinamento. Contudo, expectativa que pelo menos os volantes tenham condições de jogo e comecem jogando.
A ataque da França chega com 11 gols marcados em 5 partidas (média de 2.2 por partida). Em quatro das cinco partidas disputadas, os Les Bleus marcaram 2 gols ou mais.
Já a defesa sofreu 5 gols em 5 partidas (média de 1 por jogo). A França sofreu pelo menos 1 gol em todas as partidas até aqui na competição.
Nos escanteios, a média é de 6.2 marcados. Em 4 das 5 partidas os franceses marcaram pelo menos 6 escanteios.
A França tem a 10ª maior média de posse de bola da Copa (55%)
Do outro lado, Marrocos sabe que já fez história ao se tornar a primeira seleção africana em uma semifinal de Mundial, mas quer o título.
Com uma defesa extremamente sólida, e com a confiança cada vez mais alta após eliminarem Portugal e Espanha, os marroquinos querem surpreender a França e chegar a decisão.
A equipe é comandada pelo treinador Walid Regragui, que tem problemas na defesa para fechar a equipe que começa jogando. O zagueiro Nayef Aguerd, titular nas primeiras quatro partidas, deve permanecer de fora por lesão. Já o também zagueiro e capitão Romain Saïss, que deixou a partida contra Portugal na maca ainda é dúvida. Do meio para frente a equipe deve ser a mesma que vem jogando.
Marrocos sofreu apenas 1 gol em toda competição (e foi contra). São 3 vitórias e 2 empates na competição.
Já nos escanteios, Marrocos cede média de 6.6 cantos por partida. Em 4 das 5 partidas realizadas até aqui, cedeu pelo menos 5 escanteios ao adversário.
Marrocos tem a 2ª menor média de posse de bola do torneio (31,8%)
Dicas de aposta: Vamos deixar duas sugestões para partida
- França vencer a partida – (odd 1,80)
*Cotação inicial em 1,59. Recomendamos esperar alguns minutos e pegar essa cotação ao vivo próximo a 1,80. - Mais de 5.5 escanteios para França na partida – (odd 1,78)