Foto: Gabriel Rossi/Getty Images/One Football
Argentina e Croácia se enfrentam nessa terça-feira (13), em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Lusail Iconic, situado na cidade de Lusail.
A Argentina entra em campo para defender o tabu de nunca ter sido eliminada em semifinal de Copa do Mundo. Em 4 presenças dos hermanos nessa fase da competição, em todas a equipe avançou a final e conquistou o título em duas.
Após tropeço na estreia para Arábia Saudita, a Argentina se recuperou na competição e chega a semifinal tendo marcado dois gols em todas as partidas após a derrota na primeira rodada.
Guiados pelo astro Messi, que está na sua última Copa, e sua torcida que tem feito a diferença empurrando das arquibancadas, a motivação e confiança é grande para o título.
Para partida, o treinador Lionel Scaloni tem dúvidas na equipe e em qual esquema mandará a campo. O atacante Di María é o mais cotado para começar jogando, assim transformando a equipe em um 4-3-3. Outra possibilidade é Lisandro Martínez na zaga, deixando os argentinos com 3 zagueiros e povoando o meio de campo.
A Argentina marcou em todas as partidas das Copa do Mundo. São 9 gols em 5 partidas (média de 1.8 por partida). Já a defesa sofreu gol em três das cinco oportunidades, tendo média de 1 gol sofrido por partida.
Nos escanteios, os hermanos tem média de 4.8 escanteios a seu favor e 2 sofridos de média por partida.
Messi é o artilheiro da equipe com 4 gols, sendo dois na fase mata-mata (um nas oitavas e um nas quartas).
Do outro lado, a Croácia busca sua segunda final de Copa do Mundo seguida e dessa vez conquistar o título.
A seleção europeia chega para semifinal com apenas uma vitória em toda Copa do Mundo. São quatro empates, e duas disputa de pênaltis vencidas.
Contudo, a motivação croata é grande após eliminar o Brasil na fase anterior e buscar a classificação no final da prorrogação.
A equipe é comandada pelo treinador Zlatko Dalic, que deve mandar a campo a mesma equipe que começou contra o Brasil. Porém mudanças não são descartas, pois a Croácia vem de duas prorrogações seguidas e o treinador admitiu cansaço do time.
A Croácia marcou gol em apenas duas das cincos partidas na Copa do Mundo nos 90 minutos. Porém também so sofreu gol em duas das cinco.
São 6 gols marcados e 3 sofridos nas cinco partidas do mundial (contando a prorrogação).
Já nos escanteios a média é de 3.6 marcados e 3.2 sofridos.
Dica de aposta:
- Argentina vencer a partida – (odd 1,92)