Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images/One Football
Senegal e Holanda se enfrentam nessa segunda-feira (21), em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo, às 13:00 (horário de Brasília), no estádio Al Thumama Stadium, situado na cidade de Doha.
🙌 39,999 fans PLUS YOU!
— Road to 2022 (@roadto2022en) May 6, 2021
🏟 We are so excited to see the Al Thumama Stadium open, are you?#SeeYouInQatar #Qatar2022 pic.twitter.com/F4NravZVSW
A Holanda está de volta a Copa do Mundo! Após ficar fora da edição da Rússia, a Laranja Mecânica chega como uma das favoritas ao título da competição.
Quem comanda a equipe é Louis van Gaal, mesmo treinador da última Copa do Mundo, em 2014, quando levou a Holanda ao terceiro lugar sem nenhuma derrota. Inclusive, derrotas não são comuns para Louis van Gaal. O treinador de 71 anos tem apenas 4 derrotas em 58 partidas no comando da seleção.
Para partida, o atacante Depay não deve começar. Jogador se recupera de uma lesão na coxa e deve ficar como opção no banco. Janssen deve ganhar a vaga e formar o ataque com Bergwijn e Gakpo.
O Holanda não perde a 15 jogos, e venceu quinze das últimas 20 partidas. Além disso, soma vitórias expressivas recentes como duas vitórias contra Bélgica, com direito a um 4 a 1, Polônia, Dinamarca e País de Gales, além de um empate contra a Alemanha.
O ataque tem sido o destaque e marca dessa seleção. São 52 gols marcados nos últimos 20 jogos (média de 2.6) por partida, e conseguiu balançar rede em 19 das últimas 20 oportunidades.
Matchday ready. 🇳🇱 @FIFAWorldCup #NothingLikeOranje #WorldCup pic.twitter.com/wIvBLQKgwp
— OnsOranje (@OnsOranje) November 20, 2022
Do outro lado, Senegal chega para mais uma Copa e dessa vez como atuais campeões da Copa Africana de Nações.
Em um grupo acesível para classificação, a expectativa foi criada de Senegal como segunda força do grupo. Contudo, a contusão de Mané, fora do mundial, jogou um balde de água geleda nos africanos.
A missão do treinador Aliou Cissé será montar uma equipe competitiva mesmo com desfalque de Mané, e tem jogadores com experiência e de qualidade que atuam nas principais ligas da Europa para conseguir avançar na Copa do Mundo.
Para partida, o treinador senegalês deverá reforçar o meio de campo e mandar a campo três volantes para dificultar a criação da Holanda. Gueye (Everton), Nampalys Mendy (Leicester) e Pape Sarr (Tottenham) devem formar a trinca de volantes, que jogam na Premier League.
Apesar do título da Copa Africana de Nações, e eliminar o Egito para ficar com a vaga do mundial, Senegal tem tido dificuldade nos últimos jogos. São apenas 3 vitórias nos últimos 8 jogos e derrotas para Libéria, Guiné e Zâmbia. Além de empate para Moçambique e Eswatini.
Além disso, Senegal levou 10 gols nas últimas 10 partidas (média de 1 por jogo).
Les sénégalais résidant au Qatar sont restés plusieurs heures devant le site d’hébergement des lions pour les accueillir à leur arrivée. 🇸🇳🇸🇳🤩#GoGaindé | #MankoWutiNdamli pic.twitter.com/W2IUTWSLbD
— FSF (@Fsfofficielle) November 14, 2022
Dica de aposta:
- Holanda vencer a partida – (odd 1.60)