Hora da Copa do Mundo! Palpite para o Grupo D

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images/One Football

O maior torneio de futebol do mundo está perto do seu início, e claro que o Joga 10 News não ficaria de fora dos palpites para essa competição. Seguindo nossa análise de cada grupo, chegou a vez de falar do grupo D da Copa do Mundo.

Grupo D: França, Austrália, Dinamarca, Tunísia

França

Buscando afastar a “maldição” da seleção campeã na Copa seguinte, a França chega para Copa entre as favoritas ao título. Contudo, primeiro precisará avançar da fase de grupos, algo que as três últimas seleções que venceram não conseguiram. Em 2010, a Itália campeã de 2006 caiu na fase de grupos, em 2014, a Espanha campeã de 2010 caiu na fase de grupos, e em 2018, a Alemanha campeã de 2014 caiu na fase de grupos.

Os atuais chegam para Copa do Mundo com um dos melhores elencos da competição. Porém, ainda sim, a França perdeu importantes peças para o mundial. Nomes como Kanté, Pogba, Nkuku e Kimpembe estão fora da competição.

O trabalho do treinador Deschamps já é criticado pela imprensa local, e o ciclo para Copa do Mundo do Catar não foi dos mais tranquilos. Durante a caminhada a França foi eliminada na Eurocopa para Suiça, nas oitavas de final.

A situação de Benzema, hoje melhor do mundo, voltou a tona. O atacante que tinha sido afastado por anos da seleção após problemas com Valbuena, voltou para equipe a pedido do treinador.

Empates com Hungria, Bósnia e Ucrânia deixaram um pulga atrás da orelha do torcedor também. Contudo, os franceses venceram a Liga das Nações batendo a Espanha na final.

Resumo: Entre altos e baixos, a França chega para Copa querendo buscar o bicampeonato consecutivo e com toda certeza tem peças mais que suficientes para isso. O ataque deve ser formado com Benzema, Mbappé e Griezmann (mais recuado). No meio, Tchouaméni será o grande responsável por controlar o setor, com os inúmeros desfalques. E na zaga, Varane é o responsável por comandar ao lado de L.Hernández e Koundé.

Previsão: 7 pontos
Destaque: Mbappe e Benzema
Projeção dentro do grupo: 1º lugar

Austrália

A Austrália chega para sua sétima Copa do Mundo, e conseguiu a classificação na repescagem após eliminar o Peru, nos pênaltis.

Sem muita expectativa e com um elenco que não empolga muito dificilmente a Austrália conseguirá algo relevante nesse mundial. O ciclo até a Copa do Mundo do Catar já mostrou o quão árdua deverá ser a missão.

Na Copa da Ásia, a equipe foi elimina nas quartas de final para os Emirados Árabes Unidos, e anteriormente já tinham passado das oitavas nos pênaltis contra o Uzbequistão e avançado em segundo lugar no grupo com Jordânia, Palestina e Síria.

Já nas eliminátorias ficou em terceiro no grupo e viu Arábia e Japão se classificarem direto para o Catar, enquanto os austrálianos tiveram que passar primeiro pelos Emirados Árabes Unidos, e depois pelo Peru.

Resumo: A seleção chega fragilizadas e sem peças de destaque. O ciclo não foi satisfátorio e a expectativa é muito baixa. Dificilmente a Austrália conseguirá mais que 3 pontos nessa competição.

Previsão: 1 ponto
Expectativa dentro do grupo: 4ª posição

Dinamarca

A Dinamarca chega para Copa do Mundo com rótulo de principal candidata a surpresa da competição. Com um time bem treinado pelo técnico Kasper Hjulmand e bons jogadores em diversas posições, a equipe sabe se moldar as várias situações dentro do jogo.

A equipe joga num 3-4-3, mas durante a partida varia para um 4-3-3. Contudo, a equipe não perde suas principais caractéristicas, mesmo com mudança tática ou até de peças.

Os alvirrubros gostam de jogar com a bola no pé e sempre buscando o gol. A qualidade no meio com Hojberg, Delaney e principalmente Eriksen, facilita a bola chegar na frente para Olsen e o centroavante, que pode ser Braithwaite ou Dolberg.

A capacidade de marcar gols da equipe chama atenção, afinal, durante as Eliminatórias foram 30 gols marcados em 10 jogos.

Resumo: A expectativa é de moderada a alta para essa Dinamarca e ficaria muito surpresa dessa equipe não chegar pelo menos as oitavas de final.

Previsão: 7 pontos
Expectativa dentro do grupo: 2ª posição.

Tunísia

De volta ao mundial, a Túnisia chega sabendo que só de está participando já é motivo de muita comemoração.

A equipe africana mudou de treinador em 2022, e conseguiu a classificação após passar por Mali nas Eliminátorias em um placar de 1×0 no agregado, com gol contra de Mali.

A equipe não tem muitos talentos técnicos e tem uma dificuldade muito grande de marcar seus gols. Contudo, a equipe se defende bem e tem isso como sua principal característica. Para se ter uma noção, a Tunísia fez 14 jogos em 2022 e foi vazada apenas em 4 jogos, levando 8 gols (sendo 5 para o Brasil).

Resumo: A missão da Tunísia será complicar o jogo contra França e Dinamarca e tentar vencer a Austrália para terminar com dignidade sua participação.

Previsão: 1 ponto
Expectativa dentro do grupo: 3ª posição

Dica de aposta:

Dica de aposta: Para esse grupo não terá aposta pré longo prazo. França e Dinamarca são amplas favoritas e devem avançar. Contudo as cotações estão bem baixas. França é a favorita para ser a líder do grupo, mas a Dinamarca tem potencial para surpreender e ficar com a primeira posição.

É simples, fácil, na hora! Lucre agora e já saque seu dinheiro. Se cadastre na casa de apostas que é referência em depósitos e saques rápidos, clica ai!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times