Hora da Copa do Mundo! Palpite para o Grupo A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images/One Football

O maior torneio de futebol do mundo está perto do seu início, e claro que o Joga 10 News não ficaria de fora dos palpites para essa competição. A partir de hoje até o início da competição, iremos deixar um guia compacto de cada grupo da Copa do Mundo. Nesse guia terá um pouco sobre cada seleção, principais jogadores, além da nossa projeção para o grupo e um palpite de aposta.

Grupo A: Holanda , Catar , Equador, Senegal

Holanda

A grande favorita do grupo, a Holanda não deve encontrar maiores dificuldades para avançar de fase. Comandados por Loius van Gaal, a Laranja Mecânica tem boas opções em todos os setores da equipe.

A equipe de Van Gaal deve jogar no 3-5-2 e aproveitar o que tem de melhor, a sua zaga. Nomes como Timber, De Ligt, Aké e Van Dijk componhem as opções da zaga. No meio de campo o destaque fica com o volante do Barcelona, Frank De Jong, responsável por fazer o jogo girar da seleção holandesa. Na frente, Depay, Bergwijn e Gakpo (sensação da Europa na temporada) são as opções goleadoras da equipe.

Resumo: A Holanda chega em bom momento. Sob o comando de Van Gaal (2ª passagem) são 58 jogos e apenas 4 derrotas. Na Copa de 2014, que ele comandou a Holanda, foi 3º lugar e não perdeu naquela competição, venceu as 3 da primeira fase (Espanha, Austrália e Chile).

Holanda chega com 15 jogos de invencibilidade.

Previsão: 9 pontos
Destaque: O conjunto da equipe
Goleador: Depay

Catar

Os donos da casa chegam a Copa do Mundo por ser o país sede.

A equipe do treinador Félix Sánchez são fortes candidatas a ficarem na lanterna do grupo. Os anfitriões jogam em um 5-3-2 e seu grande destaque é o atacante Almoez Ali, ídolo do Al-Duhail.

Resumo: Em sua primeira Copa do Mundo, o Catar busca evolução para voltar mais vezes o torneio. Para esse ano, a equipe que é a 50ª do ranking espera tirar pontos de alguma das equipes do grupo.

Previsão: 0 pontos
Expectativa dentro do grupo: Lanterna

Equador

A segunda vaga do grupo deve ficar entre Senegal e Equador, que está de volta a Copa do Mundo após não participar em 2018.

A equipe do treinador Gustavo Alfaro aposta na juventude e numa equipe com talentos jovens para avançar de fase. O time sul-americano costuma fazer uma forte marcação na saída de bola, e dificulta muito o jogo do adversário. Com mais qualidade que outras gerações equatórianas, o problema fica na dificuldade de marcar gols.

Resumo: A equipe possui bons talentos e evoluiu muito no cenário continental. Na posição 44ª do ranking da FIFA, o Equador tem condições de avançar de fase.

Previsão: 3 pontos
Expectativa dentro do grupo: Brigar por classificação para próxima fase. Palpite que ficará em 3°

Senegal

A equipe africana vive a aflição pré Copa do Mundo. Após lesão do seu melhor jogador, Sadio Mané (que foi convocado), a equipe que era favorita a ficar com a segunda vaga do Grupo A viu a situação ficar mais parelha com o Equador.

O treinador é o Aliou Cissê, ídolo do país, e que montou uma equipe com bons valores e muita organização. Campeão da Copa Africana de Nações, Cissê irá para sua segunda Copa no comando de Senegal.

Nas eliminatórias para Copa do Mundo, Senegal teve excelente campanha, com seis vitórias em oito partidas, e eliminou o Egito (de Salah) para conquistar a vaga.

Se engana quem pensa que os talentos de Senegal param por Mané. Alguns jogadores com destaque mundial que jogam por Senegal:

Edouard Mendy, goleiro do Chelsea;
Koulibaly , zagueiro do Chelsea;
Nampalys Mendy, volante Leicester;
Gueye, volante do Everton;
Boulaye Dia, atacante Villareal 

E ainda tem o jovem meia Pape Matar Sarr do Tottenham, que tem apenas 20 anos e é visto como uma grande promessa mundial.

Resumo: O desfalque do Mané certamente mexe com todas as ambições de Senegal. Contudo, ainda acredito que a equipe tenha mais conjunto e jogadores capazes de avançar de fase. O trabalho de Cissê é mais duradouro e mostrou bons pontos que me fazem acreditar que a equipe africana irá superar o Equador e avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

Previsão: 6 pontos
Expectativa dentro do grupo: Brigar por classificação para próxima fase. Palpite que ficará em 2º.

Dica de aposta:

É simples, fácil, na hora! Lucre agora e já saque seu dinheiro. Se cadastre na casa de apostas que é referência em depósitos e saques rápidos, clica ai!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times