Sobrando: Atlético-MG não perde para o América desde 2016

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Atlético

Neste sábado (07), Atlético-MG e América-MG duelam em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.  As equipes que se enfrentaram no meio de semana pela Libertadores, voltam a se encontrar, agora pelo Brasileirão.

No topo da tabela, o Galo busca o triunfo para quem saber ficar na liderança da competição, na última rodada a equipe ficou no empate contra o Goiás em 2 a 2, fora de casa. Por outro lado, o Coelho está no meio da tabela com seis pontos, e com um triunfo vai para a parte de cima da tabela, no último fim de semana a equipe venceu o Athletico-PR, em casa por 1 a 0.

Muitos ingredientes para o clássico, nesta temporada as equipes já se encontraram por três oportunidades, com duas vitórias para o Galo e um empate. Ademais, o tabu é enorme, o América não vence o rival desde 2016, totalizando 21 jogos.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Atlético

No total as equipes já se enfrentaram por 279 oportunidades, e o Galo tem ampla vantagem, são 154 triunfos para o Atlético, contra 58 do América e 67 empates. Pelo Brasileirão, são apenas 20 jogos, e a equipe alvinegra sobra, com 12 triunfos, seis empates e apenas duas vitórias para os americanos.

Com o crescimento do Atlético nos últimos anos, a equipe vem contratando grandes jogadores, brigando e conquistando títulos, enquanto o América vem oscilando, mesmo estando na elite nos últimos dois anos e na Libertadores desta temporada.

O último triunfo do América, foi na primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2016, naquela ocasião, o Coelho venceu por 2 a 1, com dois gols de Danilo Barcelos. De lá para cá, o Galo levou a melhor na maioria dos confrontos. Em 21 jogos, foram 15 vitórias do Atlético e seis empates.

Portanto, um grande tabu em jogo, e a rivalidade das equipes vem crescendo neste tempo. dessa forma, a partida do próximo sabe que já é muito importante, aumenta ainda mais o valor dos três pontos.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times