Foto: Divulgação/América-MG
O América Mineiro faz um excelente segundo turno no Campeonato Brasileiro e com isso pode almejar uma conquista inédita na última rodada: uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Coelho depende de si mesmo para tal feito, basta vencer o São Paulo, no Independência.
Após a conclusão da 37ª rodada, aparece em 8º lugar, com 50 pontos somados, numa campanha de 12 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. E está prestes a conquistar uma vaga épica para a disputa de Libertadores. Se somar mais três pontos, o Coelho chega a 53 pontos na tabela e confirma a classificação.
Em caso de empate, tudo irá depender da combinação de resultados dos jogos de Atlético Goianiense, Internacional, Santos e até do Ceará, o último adversário. De qualquer forma, mesmo se não conquistar a vaga para a Libertadores, é certo que uma competição internacional o torcedor americano poderá acompanhar: a Sul-Americana.
O técnico Marquinhos Santos convocou a torcida para comparecer no Independência e prestigiar o grande momento do Coelho na parte desta quinta-feira diante do São Paulo. Para o duelo, o treinador não terá dois de seus titulares, o lateral-esquerdo Marlon e Lucas Kal, ambos suspensos.
O provável América-MG tem: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo (Sabino/Juninho Valoura) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate.