Paredão: Jailson é o goleiro com mais defesas do Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/América

O América-MG tem um bom começo de Campeonato Brasileiro 2022, no meio de tabela, o Coelho ainda busca encontrar o melhor futebol na competição, porém vem somando pontos importantes. Ao ser eliminado na Libertadores, o time segue vivo também na Copa do Brasil e no mata-mata da Copa Sul-Americana.

Com muitas contratações no começo da temporada, a diretoria e comissão técnica do Coelho trouxe jogadores com experiência para qualificar o elenco para disputas de grandes competições.

Um dos reforços mais importantes para a temporada, foi o goleiro Jailson, multicampeão pelo Palmeiras, o jogador chegou ao América com a missão de trazer experiência vencedora para o clube e fechar o gol. Dessa maneira, o atleta de 40 anos vem correspondendo e sendo um dos principais jogadores do clube na temporada, ademais, é o goleiro com mais defesas no Campeonato Brasileiro 2022.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Oeste

Com 40 anos, Jailson demorou para surgir como um grande goleiro no futebol brasileiro, revelado pelo Campinense em 2003, o jogador teve boa parte da sua carreira em pequenas equipes, sendo assim, com passagens por: Joseense, Campinense, Juventude, Guaratinguetá, Ituano até chegar ao Oeste em 2012.

Em 2012, Jailson foi um dos destaques da equipe paulista no título da Série C, sobre o Icasa, sendo fundamental no acesso do clube para o Brasileirão Série B.

Após duas boas temporadas o goleiro foi contratado para ser reserva no Ceará em 2014, Campeão Cearense e sendo mais visado por grandes clubes, sem grandes oportunidades, Jailson foi contratado pelo Palmeiras no fim da temporada, para ser uma opção na equipe paulista.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Contratado por conta de uma lesão do titular, Fernando Prass, e pelo fato dos goleiros reservas não passa confiança, Jailson chegou com status de terceiro goleiro. E foi fazer sua estreia em uma equipe de Série A, com 33 anos de idade.

Em 2016, após uma grave lesão de Prass na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, e as falhas do reserva Vagner, Jailson assumiu a titularidade na reta final do Brasileirão, e foi fundamental para a conquista do título da equipe, ademais, com ele em campo o Verdão não foi derrotado, foram 14 triunfos e cinco empates, sendo eleito o melhor goleiro da competição pela CBF.

Já sendo um amuleto do Verdão, Jailson cresceu de rendimento e ganhou a titularidade, mesmo com Fernando Prass apto para jogar, alcançando números históricos, o goleiro esteve presente no título do Brasileirão de 2018.

Após a chegada de Weverton, Jailson se tornou reserva da equipe, mas sempre que precisava, o goleiro correspondia. Em 2020 renovou seu contrato com o Verdão até o fim de 2021.

Reformulando o elenco, a equipe paulista anunciou no fim da temporada passada que não renovaria com Jailson, sendo assim, o goleiro deixou o clube com 104 jogos e sete títulos conquistados, marcado na história recente do Palmeiras.

Foto: Divulgação/América

Cogitado no Cruzeiro no início da temporada, Jailson foi contratado pelo Coelho principalmente para suprir a ausência de Matheus Cavichioli, que teve problemas de saúde no começo da temporada.

Logo de cara, o goleiro vencedor chegou ao América e assumiu a tiluridade, se tornando um dos jogadores mais importantes do elenco. Além de ser fundamental para a chegada do clube a fase de grupos da Libertadores, Jailson vem garantindo pontos no Brasileirão.

O América sofreu oito gols em sete rodadas, e certamente se não fosse o goleirão esse número seria maior. O Coelho ficou apenas uma partida sem sofrer gols no Brasileirão até aqui, ainda com Mancini buscando encontrar o equilíbrio ideal entre defesa e ataque, as equipes finalizam muito ao gol de Jailson, e o goleiro tem uma grande média de defesas por jogo.

Jailson no Brasileirão 2022:

  • 7 jogos
  • 1º em mais defesas (33)
  • 4 defesas difíceis
  • 4,7 defesas por jogo
  • 8 gols sofridos

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times