Foto: Mourão Panda/América-MG
Após excelente temporada à frente do América-MG, o técnico Lisca está valorizado no mercado e anda sendo cogitado pelo Grêmio, após a demissão de Renato Gaúcho. Por outro lado, preterido pelo Palmeiras, o atacante Ademir afirmou estar com a cabeça no clube mineiro, onde está feliz desde que chegou ao Coelho.
O jogador teria recebido duas investidas do Verdão, que busca algumas alternativas no ataque para reforçar o elenco de 2021. Contudo, o América faz jogo duro e, mesmo com o vínculo de Ademir terminando no fim da temporada, com o atleta podendo assinar pré-contrato em julho, não facilita para o time paulista, que na segunda proposta ofereceu 5 milhões de reais.
“Cabeça boa, tranquila. Feliz. To no caminho certo, mas meu foco é no América. Em ajudar o clube, sou muito grato ao clube, a torcida, a todos que me apoiaram desde que cheguei. Meu foco é aqui e estou feliz desde que cheguei aqui
.
Foto: Mourão Panda/América-MG
Com a saída de Renato Gaúcho no Grêmio, Lisca passa a ser o técnico mais longevo dentre os clubes da Série A, estando no América desde janeiro de 2020. O treinador, como dito, valorizado, vem sendo lembrado por alguns clubes, mas com contrato até o fim do ano, afirma estar feliz com o projeto no Coelho.
“Cogitação de outros clubes, é normal no trabalho e no mercado, ainda mais em trabalhos de sucessos, com resultado, boas apresentações da equipe. Fico feliz de ser lembrado por outros clubes do futebol brasileiro. Mas é só lembrança, tá? Estou bem no América, feliz com o que está sendo feito, planejando o ano todo. Me sinto feliz no clube, respeitado e valorizado“, destacou.
Contudo, Lisca também não negou que aceitaria uma proposta para deixar o América-MG desde que fosse considerada “irrecusável”. Caso contrário, seguirá dando continuidade no projeto, que nesta temporada tem o objetivo de manter o clube na Série A.
“Para sair do América, tem que ser proposta irrecusável, daquelas que vou no Salum dizer: “velho, não tem o que fazer”. Faz parte do nosso trabalho. Minha ideia no momento é permanecer aqui e poder desenvolver trabalho de dois anos e sentar no fim desse ano de novo e ver o que vai acontecer”, completou.