Histórico: Com a chegada de António no Cuiabá, Brasileirão chega a 10 técnicos estrangeiros

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá anunciou a contratação do técnico António Oliveira na última sexta-feira e com isso marcou um feito inédito na história dos pontos corridos: são 10 treinadores estrangeiros, superando a última temporada.

Em 2021, foram nove treinadores estrangeiros à frente das equipes na competição. Na atual temporada o número de técnicos estrangeiros é superior, com boa parte sendo portugueses: Abel Ferreira (Palmeiras), Luís Castro (Botafogo), Paulo Sousa (Flamengo) e Vítor Pereira (Corinthians), e António Oliveira (Cuiabá).

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Logo atrás estão os argentinos Antonio Mohamed (Atlético-MG), Fabián Bustos (Santos) e Juan Vojvoda (Fortaleza), além do paraguaio Gustavo Morínigo (Coritiba). Até o momento, o único estrangeiro demitido em 2022 foi Alexander Medina (Internacional).

Paulo Sousa e Abel Ferreira após Flamengo 0 x 0 Palmeiras no Maracanã - Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução

Após a era Jorge Jesus e Sampaoli em 2019, o Brasileirão já contou com outros 22 técnicos de diferentes nacionalidades. De lá para cá foram oito argentinos e outro de Portugual, além de dois espanhois (Domènec Torrent e Miguel Ángel Ramírez), dois paraguaios e dois uruguaios.

Neste momento, por exemplo, o G-4 do Brasileirão é composto por quatro clubes comandados por técnicos estrangeiros pela primeira vez na história: Corinthians (Vitor Pereira), Palmeiras (Abel Ferreira), Atlético-MG (Antonio Mohamed) e Coritiba (Gustavo Morínigo).

Além disso, antes de iniciar a 9ª rodada, sete dos 10 primeiros colocados havia um gringo à frente da equipe, também um recorde desde 2003. Mas o Flamengo caiu para a 12ª colocação, e o Internacioanl de Mano Menezes ultrapassou os rubro-negros.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times