Copa do Brasil: América-MG bate o Santa Cruz e Coritiba, nos pênaltis, elimina o Criciúma

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mourão Panda / América

Foi no detalhes, mas América-MG e Coritiba venceram seus compromissos na noite dessa terça-feira pela Copa do Brasil e avançaram à terceira fase.

O Coelho entrou em campo com mudanças em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro pela semifinal do Mineiro, mas manteve o nível de desempenho e foi superior ao Santa Cruz, do Pernambuco.

O meia Benítez foi o autor do gol da classificação, ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos. Ele aproveitou a sobra de uma dividida e finalizou de primeira, no canto do goleiro. Alê ainda marcou o segundo, mas a arbitragem anulou por um eventual toque no braço.

Já o Coritiba foi na base da emoção. Diante do Criciúma, em pleno Couto Pereira, saiu perdendo logo no primeiro minuto, com gol de Marquinhos Gabriel com 40 segundos. E o Coxa chegou ao empate já aos 40 do segundo tempo, com Alef Manga.

Nos pênaltis, os jogadores tiveram um alto aproveitamento, com todos acertando as cinco cobranças de cada lado num primeiro momento. Nas alternadas, contudo, Hélder errou pelo lado do Criciúma, e Régis confirmou a classificação do Coxa na próxima fase.



Vasco, Grêmio, RB Bragantino, Botafogo e Goiás são os outros times da Série A que irão entrar em campo ainda nessa semana. Depois, haverá o sorteio para definir os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil.

O Coritiba, eliminado nas quartas de final do Campeonato Parananese para o Cascavel, não terá mais nenhum compromisso a cumprir até o início do Brasileirão. Em contrapartida, o América-MG tem o duelo de volta contra o Cruzeiro, depois de vencer por 2 a 0 fora, e esá muito próximo de voltar a disputar a final do Campeonato Mineiro.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times