Conmebol decide suspender os jogos de março das Eliminatórias para o Catar 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/via imago

Em uma reunião na manhã deste sábado, entre dirigentes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ficou decidido a suspensão das duas rodadas de março das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Os jogos estavam previstos para serem realizados entre os dias 25 e 30 de março, e a instituição informou que a FIFA analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a CONMEBOL e associações membro. Em março, a seleção jogaria contra a Colômbia em Barranquilla e contra a Argentina no Recife.

Foto: Paolo Aguilar/Pool/via imago

A decisão da suspensão ocorre pela pandemia do coronavírus. Isso porque em alguns lugares como na Inglaterra, por exemplo, os jogadores precisam passar por uma quarentena de 10 dias após retornarem da América do Sul, e alguns clubes europeus são contra a liberação desses jogadores.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas em formato de ida e volta, e todos se enfrentam. Os quatro primeiros se classificam direto, e o quinto fica com uma vaga na repescagem, contra o representante de outro continente, a ser definido. Ao todo, serão 18 rodadas, e quatro foram disputadas. O Brasil lidera com 12 pontos, 100% de aproveitamento.

 Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times