Como mandante, América-MG nunca venceu Atlético-MG pelo Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste domingo (28), América-MG e Atlético-MG duelam no Independência em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Ambas equipes no meio de tabela, precisam do triunfo para colar na parte de cima e brigar por vaga na Copa Libertadores da América.

Na última rodada, o Coelho ficou no empate em 1 a 1, na Arena da Baixada com o Athletico-PR, por outro lado, o Galo perdeu em casa para o Goiás pelo placar mínomo.

Para reconquistar a confiança e colar no G-4, o Galo conta com um excelente retrospecto contra o rival pelo Brasileirão, o Coelho nunca venceu o Atlético como mandante pela competição.

Foto: Pedro Souza / Atlético

No total do histórico do clássico, as equipes se enfrentaram por 280 oportunidades, e o Galo sobra, são 154 triunfos, contra 59 do América e 67 empates, apenas 21 desses duelos foram pelo Campeonato Brasileiro.

Pelo Brasileirão, sete jogos foram tendo o Coelho como mandante, e são seis triunfos para o Galo e um empate, ademais, são 10 gols marcados para os atleticanos, contra apenas dois dos americanos. O único ponto conquistado pelo mandante foi no ano de 2011, onde o clássico ficou no empate sem gols.

Na temporada passada, o Atlético venceu ainda pelo primeiro turno, por 1 a 0, com gol de Dylan Borrero. Portanto, em busca de somar pontos e deixar o rival distante na classificação, o Galo chega pressionado para vencer e manter essa marca, já o Coelho tenta quebrar esses números negativos, colocar ainda mais crise no adversário e ficar próximo do G-6.

Partidas ente América-MG e Atlético-MG pelo Brasileirão:

América-MG 1 x 2 Atlético-MG – Brasileirão 1973

América-MG 0 x 2 Atlético-MG – Brasileirão 1998

América-MG  0 x 1 Atlético-MG – Brasileirão 2001

América-MG 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2011

América-MG 0 x 1 Atlético-MG – Brasileirão 2016

América-MG 1 x 3 Atlético-MG – Brasileirão 2018

América-MG 0 x 1  Atlético-MG – Brasileirão 2021

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times