Foto: Mourão Panda/América-MG
Depois do Bahia, o Ceará é mais um clube que demonstrou interesse na contratação do zagueiro Messias, atualmente no América-MG. O jogador segue valorizado após mais uma boa temporada e pode deixar o Coelho.
Ele, inclusive, sequer ficou à disposição do técnico Lisca, no clássico diante do Cruzeiro neste último domingo, pelo Campeonato Mineiro, após uma decisão conjunta diante da possibilidade de o atleta ser vendido.
O América Mineiro, claro, tenta a permanência do jogador, que estaria seduzido pela proposta salarial de R$ 200 mil por mês, segundo a informação do ‘ge’. A diretoria também acredita que pode conseguir oferta melhores. Recentemente, o clube recebeu uma proposta de transferência de R$ 1,2 milhão pelo zagueiro.
Foto: Fernando Almeida/América-MG
Portanto, Bahia e Ceará duela para conseguir a contratação do zagueiro de 26 anos. No entanto, as equipes já tem o conhecimento de que, caso haja acerto com Messias, não poderá utilizá-lo na Copa do Brasil, uma vez que entrou em campo na última quinta-feira, contra o Treze-PB, na primeira fase da competição.
Messias é cria da base do América, com qual tem contrato até o fim de 2022. Desde as primeiras oportunidades na equipe profissional entre 2015 e 2016 foi se firmando e, nas últimas temporadas, se tornou uma das peças mais importantes do elenco.