América-MG anuncia compra em definitiva do meia Martín Benitez

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/América-MG

Nesta sexta-feira (23), o América-MG anunciou a renovação de contrato de Martín Benitez. Sobretudo, o jogador chegou ao Coelho na metada desta temporada por meio de empréstimo, mas o clube mineiro adquiriu os direitos econômicos do jogador. Assim, o meia, que pertencia ao Independiente, da Argentina, foi comprado em definitivo e assinou contrato até dezembro de 2025.

A princípio, Martín Benitez foi anunciado como reforço do América-MG no dia 25 de julho. Em resumo, o argentino estava à disposição do Grêmio, mas devido a uma lesão no joelho perdeu sequência e ritmo de jogo. Com vínculo no Imortal até o final de 2022, o jogador seria comprado caso atingisse um limite de jogos disputados. Contudo, a falta de espaço levou o meia a ser negociado junto ao Coelho.

Foto: Mourão Panda / América

Com a camisa do América-MG, Benitez disputou 15 partidas, nas quais marcou um gol e colaborou com três assistências. No entanto, devido ao bom desempenho dentro das quatro linhas, a diretoria americana entrou em acordo para adquirir o armador de 28 anos.

Em síntese, Benitez foi revelado pelo Independiente-ARG, por onde atuou por quase dez temporadas. No entanto, em 2020 chegou ao Brasil para defender o Vasco da Gama, São Paulo e Grêmio, até chegar ao América-MG. Por fim, além do meia, o Coelho contratou os laterais Nino Paraíba e Nicolas, além de garantir as renovações dos atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Danilo Avelar.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times