Atlético-MG e Atlético-GO lideram ranking de clubes da Série A no mês de março; Sport tem pior início da temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reprodução/Twitter

Disparado, o Sport teve o pior rendimento entre as equipes que vão disputar A Série A do Campeonato Brasileiro 2021 no mês de março. Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Leão da Ilha é o lanterna do Grupo B na Copa do Nordeste.

Antes da vitória no último fim de semana contra o Central, por 2 a 0, a última vitória da equipe pernambucana havia sido há mais de um mês, desde o triunfo sobre o Vera Cruz, pela 1ª rodada do Pernambucano. No mês de março foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória. 

Dentre as derrotas estão os 3 a 2 para o Juazeirense, pela Copa do Brasil, que resultou na eliminação logo na primeira fase, e os 4 a 0 para o Bahia, pela Copa do Nordeste. O Sport ainda entra em campo na quarta-feira (31), contra o Santa Cruz, mas por todo o contexto, além dos resultados, começa a temporada em último no ranking entre os 20 melhores da Série A.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Por outro lado, no topo do ranking, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense lideram. O Galo venceu os quatro jogos que disputou em março, todos pelo campeonato estadual e, além disso, apresentou um belo futebol, já com suas principais contratações para 2021, como Hulk e Nacho Fernández.

O Dragão, em contrapartida, também venceu todos os cinco jogos, no entanto, dentre elas, disputou uma partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, onde aplicou 3 a 1 sobre o Galvez, do Acre.

Dentre as equipes que conquistaram o acesso na última temporada, o América-MG é o melhor colocado, com a Chapecoense, que conquistou a Série B, um pouco abaixo. O Coelho venceu quatro de cinco jogos em março, incluindo ai a classificação na Copa do Brasil diante do Treze e o triunfo sobre o rival Cruzeiro, por 1 a 0, no Independência.

A Chape vem mantendo a regularidade, em meio ao futebol pragmático, vencendo seus compromissos no Campeonato Catarinense, como no fim de semana frente ao Figueirense por 3 a 1, fora de casa. O Cuiabá segue entrosando a equipe com as chegadas de reforços importantes no elenco, enquanto o Juventude segue sem muito destaque.



Flamengo e Palmeiras, principais times dos últimos anos no futebol brasileiro, e que inclusive são os atuais campeões das competições nacionais (a equipe carioca levou o Brasileirão e o Verdão venceu a Copa do brasil), começaram a temporada com um time alternativo, mas no mês de abril todos os titulares estarão à disposição. As equipes vão se enfrentar na grande final da Supercopa do Brasil no próximo dia 11.

Equipes como Grêmio, Internacional e São Paulo seguem evoluindo e se movimentando no mercado. O Tricolor paulista fez as principais contratações, com as chegadas do zagueiro Miranda, Orejuela, Benítez e do atacante Éder, enquanto o Tricolor gaúcho anunciou a primeiro reforço, o lateral-direito Rafinha.

Santos, com um time de garotada, e sem Marinho, fez um mês de março ruim, embora tenha conquistado a vaga na próxima fase da Libertadores, sofreu um 4 a 0 no clássico para o São Paulo. Fluminense, por outro lado, venceu o rival Flamengo, mas entre oscilações, se encontra atrás de equipes como Volta Redonda, Portuguesa e Madureira, na Taça Guanabara.

Foto: Bruno Baggio/Athletico

Dentre todas as equipes da Série A, o Athletico-PR está fora deste levantamento, isso porque sequer disputou uma partida no mês de março, por conta da paralisação no futebol paranaense. Inclusive, devido as restrições no estado de Curitiba, que proíbe atividades coletivas, o Furacão realizou suas atividades nessa última semana no Rio Grande do Sul.

CONFIRA O RANKING DE MARÇO

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10!  



Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times