Apenas 19 jogadores marcaram mais de 10 gols na temporada; confira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Prestes a iniciar o mês de agosto, ou seja, a reta final da temporada, embora o primeiro turno do Campeonato Brasileiro não tenha sido concluído, 19 jogadores já alcançaram a marca de ao menos 10 gols na temporada, algo que não é muito constante a cada ano – 18 são atacantes. Sete clubes não possuem um representante neste quesito, enquanto apenas dois times já têm trio com pelo menos 10 tentos na temporada.

Não é novidade para ninguém que o Flamengo tem o melhor poder ofensivo do futebol brasileiro, pelo menos desde 2019. Com 86 gols em 38 jogos na temporada, o time carioca tem, em seu elenco, três jogadores que já atingiram a marca de 10 gols na temporada. Gabriel Barbosa, o Gabigol, claro é um deles. O camisa 9 já soma 20 bolas na rede em 20 jogos que disputou até aqui rubro-negra. Além disso, Pedro, com 11, e Bruno Henrique, com 10, chegaram a marca de 10 tentos até aqui.

Pedro e Gabigol marcaram em competições por seleção pré-Olímpica e principal, respectivamente, mas a contagem é por clubes da Série A.

Outro time que tem três representantes nesse quesito é o Fortaleza, clube em ascensão no futebol brasileiro, atualmente na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, perto de chegar as quartas de finais da Copa do Brasil. A possível classificação se dá por conta do retorno de Wellington Paulista, que não jogava há um mês e entrou em campo contra o CRB para a fazer a diferença. Com os dois gols marcados, ambos de pênaltis, o centroavante atingiu os 10 gols na temporada. Em contrapartida, David e Robson, que está em alta, lideram a artilharia do Leão do Pici, com 11 gols cada.



Na briga pela artilharia do futebol brasileiro na temporada, Gilberto (18), Perotti (17), Hulk (16) e Diego Souza (15) são outros jogadores que, assim como Gabigol, já ultrapassaram a marca de 10 gols há muito tempo.

Por outro lado, América-MG, Athletico-PR, Ceará, Corinthians, Palmeiras, Santos e Sport não possuem nenhum jogador que atingiu tal marca, por motivos diferentes. O Verdão, por exemplo, tem seus gols bastante divididos entre os atletas do elenco, Raphael Veiga e Bigode estão há um tento de chegar aos 10 gols.

O Sport, em contrapartida, tem dificuldades em balançar as redes, Mikael acumula sete até o momento, mas já não marca desde maio, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Os mais próximos dos sete gols do atacante são Thiago Neves, Neilton, Thiago Lopes, Adryelson e Thyere, todos com apenas dois gols.

A dupla Gre-Nal do Rio Grande do Sul são os times que têm dois representantes com ao menos 10 gols até este momento. O Grêmio com Diego Souza e Ferreira (11), e o Internacional tem Thiago Galhardo (11) e Edenílson (10).

Lista dos 19 jogadores que já somam 10 gols na temporada

20 – Gabigol (Flamengo)

18 – Gilberto (Bahia)

17 – Perotti (Chapecoense)

16 – Hulk (Atlético-MG)

15 – Diego Souza (Grêmio)

12 – Zé Roberto (Atlético-GO); Matheus Peixoto (Juventude); Fred (Fluminense); Ytalo (Red Bull Bragantino)

11 – Pedro (Flamengo); David e Robson (Fortaleza); Ferreira (Grêmio); Thiago Galhardo (Internacional); Elton (Cuiabá)

10 – Bruno Henrique (Flamengo); Edenílson (Internacional); W. Paulista (Fortaleza); Pablo (São Paulo)


Artilheiro dos clubes que ainda não alcançaram os 10 gols

América-MG: Rodolfo – 7 gols
Athletico-PR: Vitinho – 9 gols
Ceará: Saulo Mineiro* – 8 gols
Corinthians: Jô = 7 gols
Palmeiras: Willian Bigode e Veiga – 9 gols
Santos: Kaio Jorge** – 8 gols
Sport: Mikael – 7 gols

*jogador já deixou o clube | ** jogador prestes a ser negociado

Clique aqui para ficar por dentro de qualquer atualização nas prováveis escalações de todas as equipes do Brasileirão!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times